Quais os melhores investimentos para cada perfil?

imagem de homem olhando para notebook

Navegue pelo conteúdo

Será que você é um investidor mais conservador ou arrojado? Ou simplesmente é alguém mais cauteloso, mas que gosta de se arriscar. Nesse caso, se você está querendo entrar no mundo dos investimentos. Saiba que saber identificar o seu perfil é super importante para poder começar.


A princípio, essa etapa é bastante importante por que ela aponta quais os melhores investimentos de acordo com seu perfil. Além disso, os seus objetivos vão determinar o nível de conhecimento que você tem sobre o mercado financeiro. Saber analisar as opções que estão disponíveis e quais categorias de aplicações se alinham ao que procura é fundamental.

Perfil Conservador


Geralmente, o perfil conservador é aquele pessoa que não tem muito conhecimento sobre o mercado financeiro. Neste sentido, se você está começando agora, e não entende muito, este é o seu estilo. Do mesmo modo, este tipo de investidor tem como característica priorizar oportunidades mais seguras.


Nesse sentido, a segurança para ele vem em primeiro lugar. Mesmo com uma rentabilidade um pouco menor, o perfil conservador prefere não se arriscar em investimento de risco. Contudo, é possível obter bons lucros, mas o objetivo principal do perfil conservador é proteger o seu patrimônio e garantir o futuro. O mais indicado para este perfil é a renda fixa e títulos públicos.

Moderado

O investidor moderado é aquele perfil que possui um certo conhecimento sobre como funciona o mercado financeiro. Deste modo, tem uma certa segurança em relação a alguns investimentos e costuma assumir alguns riscos com a intenção de conquistar mais rendimentos.

Portanto, uma carteira mais diversificada é algo muito procurado por este perfil, como eles possuem mais conhecimento em investimentos. Procuram oportunidades que vão render um investimento maior, mas que não contém a mesma segurança dos investimentos realizados pelo perfil conservador. Todavia, para ter mais diversificação na carteira pode optar investir em ações, renda fixa, e fundos multimercado.

Arrojado

Do mesmo modo, que o moderado este perfil tem conhecimento no mercado financeiro a diferença é que contém mais experiência no mundo dos investimentos. Sendo assim, possui muito mais conhecimento e sente que pode arriscar mais nos investimentos. Principalmente, aqueles onde poderá ter um retorno muito rápido e alto, sendo interessante uma carteira variada.

Diferente do perfil conservador o arrojado não ficará abalado diante de alguma perda que pode acontecer. Visto que ele já está bastante acostumado com essa dinâmica. A renda variável é a mais indicada para este investidor, pois nela poderá aplicar em ações de empresas, ETFs, fundos imobiliários, e de investimentos multimercado.

Se você deseja investir o seu dinheiro, saiba que normalmente, instituições financeiras e bancos costumam orientar que está começando e te indicar os investimentos mais aconselháveis dentro dos seus objetivos.

Nos vemos em breve!

Continue acompanhando o Se Torne Investidor para mais dicas sobre finanças!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Simuladores Financeiros

Fique de olho
Você vai gostar

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.