Quais os melhores investimentos para cada perfil?

imagem de homem olhando para notebook

Navegue pelo conteúdo

Será que você é um investidor mais conservador ou arrojado? Ou simplesmente é alguém mais cauteloso, mas que gosta de se arriscar. Nesse caso, se você está querendo entrar no mundo dos investimentos. Saiba que saber identificar o seu perfil é super importante para poder começar.


A princípio, essa etapa é bastante importante por que ela aponta quais os melhores investimentos de acordo com seu perfil. Além disso, os seus objetivos vão determinar o nível de conhecimento que você tem sobre o mercado financeiro. Saber analisar as opções que estão disponíveis e quais categorias de aplicações se alinham ao que procura é fundamental.

Perfil Conservador


Geralmente, o perfil conservador é aquele pessoa que não tem muito conhecimento sobre o mercado financeiro. Neste sentido, se você está começando agora, e não entende muito, este é o seu estilo. Do mesmo modo, este tipo de investidor tem como característica priorizar oportunidades mais seguras.


Nesse sentido, a segurança para ele vem em primeiro lugar. Mesmo com uma rentabilidade um pouco menor, o perfil conservador prefere não se arriscar em investimento de risco. Contudo, é possível obter bons lucros, mas o objetivo principal do perfil conservador é proteger o seu patrimônio e garantir o futuro. O mais indicado para este perfil é a renda fixa e títulos públicos.

Moderado

O investidor moderado é aquele perfil que possui um certo conhecimento sobre como funciona o mercado financeiro. Deste modo, tem uma certa segurança em relação a alguns investimentos e costuma assumir alguns riscos com a intenção de conquistar mais rendimentos.

Portanto, uma carteira mais diversificada é algo muito procurado por este perfil, como eles possuem mais conhecimento em investimentos. Procuram oportunidades que vão render um investimento maior, mas que não contém a mesma segurança dos investimentos realizados pelo perfil conservador. Todavia, para ter mais diversificação na carteira pode optar investir em ações, renda fixa, e fundos multimercado.

Arrojado

Do mesmo modo, que o moderado este perfil tem conhecimento no mercado financeiro a diferença é que contém mais experiência no mundo dos investimentos. Sendo assim, possui muito mais conhecimento e sente que pode arriscar mais nos investimentos. Principalmente, aqueles onde poderá ter um retorno muito rápido e alto, sendo interessante uma carteira variada.

Diferente do perfil conservador o arrojado não ficará abalado diante de alguma perda que pode acontecer. Visto que ele já está bastante acostumado com essa dinâmica. A renda variável é a mais indicada para este investidor, pois nela poderá aplicar em ações de empresas, ETFs, fundos imobiliários, e de investimentos multimercado.

Se você deseja investir o seu dinheiro, saiba que normalmente, instituições financeiras e bancos costumam orientar que está começando e te indicar os investimentos mais aconselháveis dentro dos seus objetivos.

Nos vemos em breve!

Continue acompanhando o Se Torne Investidor para mais dicas sobre finanças!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Assine nossa newsletter

Deixar o seu e-mail aqui te deixa um pouco mais perto da independência financeira. Bora enriquecer?

Simuladores Financeiros

Fique de olho
Você vai gostar

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.