Cursos gratuitos sobre finanças que vão ajudar a sua vida financeira

imagem de mulher mordendo o lápis em frente a tela de notebook

Navegue pelo conteúdo

Quando o assunto é finanças saiba que você não precisa ter dinheiro para pagar por cursos relacionados ao tema, este assunto hoje é mais acessível do que você imagina. Ou seja, é algo que quase todos podem fazer, basta ter acesso à ‘internet’, e um pouco de tempo disponível para poder aprender como efetuar o controle financeiro. E saber fazer o planejamento do seu dinheiro e manter as contas em dia.

Visto que estudar finanças é uma maneira de ajudar a sair das dívidas e até mesmo evitar que elas aconteçam. Por isso, existem no mercado uma variedade de oportunidades de cursos gratuitos e até mesmo canais no YouTube que dão dicas e te ensinam sobre como organizar as finanças.

Portanto, utilizar recursos digitais para aprender é algo que se tornou muito comum principalmente durante a pandemia do (Covid-19). Ainda estamos voltando ao nosso dia a dia, e precisamos continuar tomando cuidado, e, separamos 5 cursos gratuitos que você pode efetuar em casa. Confira!

Gestão de Finanças Pessoais

Saber organizar as finanças pessoais, ajuda bastante a evitar problemas futuros, por isso, o Banco Central do Brasil tem um curso que precisa conhecer. Estamos falando do Curso de Gestão de Finanças Pessoais, desenvolvido pela entidade em parceria com a Escola de Administração Fazendária – ESAF.

Neste caso, o objetivo deste curso é dar foco especialmente a conceitos básicos e estimular a reflexão sobre finanças pessoais. E utilizar de temas do cotidiano para compreender o tema. Portanto, se você está esperando que será um curso desgastante e cheio de conceitos teóricos complicados, saiba que não é neste curso que encontrará isso.

O objetivo é usar uma forma didática e leve um conteúdo financeiro utilizados vídeos animados, histórias divertidas que vão te ajudar a entender como utilizar o seu dinheiro.

Como gastar Conscientemente

Do mesmo modo, algo muito semelhante é o curso Como Gastar Conscientemente da Fundação Getúlio Vargas, neste o aluno saberá evitar gastos desnecessários. Aprenderá como cortar gastos e fazer o consumo consciente entendo a diferença entre “o que precisa” e “o que se deseja”. Ou seja, compreender um dos segredos para gastar conscientemente e viver em paz e realizar seus sonhos.

Orçamento Familiar


Ademais, outro curso desenvolvido pela Fundação Getúlio Vargas, é o de Como organizar o orçamento familiar, que dura em média 12h. O objetivo é ajudar o aluno a identificar o seu perfil financeiro, planejar a vida financeira, organizar a sua vida financeira em caso de endividamento. Para quem está passando por dificuldades por conta de dívidas, este curso é muito indicado para conseguir controlar os gastos e resolver o problema.

Gestão Financeira

Por fim, caso você esteja iniciando um negócio ou já tem uma microempresa é melhor buscar conhecimento para conseguir realizar a Gestão Financeira do seu empreendimento. Visto que muitos problemas podem ser resolvidos quando temos gerenciamento podemos posicionar o negócio e ter resultados.

Começando a Investir

As aulas do Começando a Investir são 100% gratuitas e ministradas pelo Wesley Martins, educador financeiro e fundador do Se Torne Investidor, nessas aulas você aprenderá como organizar sua vida financeira para pagar as dívidas e começar a investir. Nas aulas você também aprende a montar a própria carteira de investimentos e entender como funciona cada tipo de investimento.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Simuladores Financeiros

Fique de olho
Você vai gostar

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.