Cursos gratuitos sobre finanças que vão ajudar a sua vida financeira

imagem de mulher mordendo o lápis em frente a tela de notebook

Navegue pelo conteúdo

Quando o assunto é finanças saiba que você não precisa ter dinheiro para pagar por cursos relacionados ao tema, este assunto hoje é mais acessível do que você imagina. Ou seja, é algo que quase todos podem fazer, basta ter acesso à ‘internet’, e um pouco de tempo disponível para poder aprender como efetuar o controle financeiro. E saber fazer o planejamento do seu dinheiro e manter as contas em dia.

Visto que estudar finanças é uma maneira de ajudar a sair das dívidas e até mesmo evitar que elas aconteçam. Por isso, existem no mercado uma variedade de oportunidades de cursos gratuitos e até mesmo canais no YouTube que dão dicas e te ensinam sobre como organizar as finanças.

Portanto, utilizar recursos digitais para aprender é algo que se tornou muito comum principalmente durante a pandemia do (Covid-19). Ainda estamos voltando ao nosso dia a dia, e precisamos continuar tomando cuidado, e, separamos 5 cursos gratuitos que você pode efetuar em casa. Confira!

Gestão de Finanças Pessoais

Saber organizar as finanças pessoais, ajuda bastante a evitar problemas futuros, por isso, o Banco Central do Brasil tem um curso que precisa conhecer. Estamos falando do Curso de Gestão de Finanças Pessoais, desenvolvido pela entidade em parceria com a Escola de Administração Fazendária – ESAF.

Neste caso, o objetivo deste curso é dar foco especialmente a conceitos básicos e estimular a reflexão sobre finanças pessoais. E utilizar de temas do cotidiano para compreender o tema. Portanto, se você está esperando que será um curso desgastante e cheio de conceitos teóricos complicados, saiba que não é neste curso que encontrará isso.

O objetivo é usar uma forma didática e leve um conteúdo financeiro utilizados vídeos animados, histórias divertidas que vão te ajudar a entender como utilizar o seu dinheiro.

Como gastar Conscientemente

Do mesmo modo, algo muito semelhante é o curso Como Gastar Conscientemente da Fundação Getúlio Vargas, neste o aluno saberá evitar gastos desnecessários. Aprenderá como cortar gastos e fazer o consumo consciente entendo a diferença entre “o que precisa” e “o que se deseja”. Ou seja, compreender um dos segredos para gastar conscientemente e viver em paz e realizar seus sonhos.

Orçamento Familiar


Ademais, outro curso desenvolvido pela Fundação Getúlio Vargas, é o de Como organizar o orçamento familiar, que dura em média 12h. O objetivo é ajudar o aluno a identificar o seu perfil financeiro, planejar a vida financeira, organizar a sua vida financeira em caso de endividamento. Para quem está passando por dificuldades por conta de dívidas, este curso é muito indicado para conseguir controlar os gastos e resolver o problema.

Gestão Financeira

Por fim, caso você esteja iniciando um negócio ou já tem uma microempresa é melhor buscar conhecimento para conseguir realizar a Gestão Financeira do seu empreendimento. Visto que muitos problemas podem ser resolvidos quando temos gerenciamento podemos posicionar o negócio e ter resultados.

Começando a Investir

As aulas do Começando a Investir são 100% gratuitas e ministradas pelo Wesley Martins, educador financeiro e fundador do Se Torne Investidor, nessas aulas você aprenderá como organizar sua vida financeira para pagar as dívidas e começar a investir. Nas aulas você também aprende a montar a própria carteira de investimentos e entender como funciona cada tipo de investimento.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Assine nossa newsletter

Deixar o seu e-mail aqui te deixa um pouco mais perto da independência financeira. Bora enriquecer?

Simuladores Financeiros

Fique de olho
Você vai gostar

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.