3 coisas que você precisa saber sobre o momento do Bitcoin

moeda de bitcoin na frente de um gráfico vermelho

Navegue pelo conteúdo

O Bitcoin é certamente um dos ativos mais importantes da economia mundial. Mesmo com pouco mais de 10 anos de fundação, certamente já é ao lado do dólar e do ouro um dos principais elementos financeiros. 

Porém, o ano para investidores de Bitcoin tem se mostrado desafiador. Afinal, por motivos relacionados às questões econômicas gerais, como a política monetária para conter a inflação, observamos um cenário de correção do preço do BTC

Com isso, todos estão se perguntando se vale a pena comprar Bitcoin hoje ou mesmo se é o melhor momento para liquidar seu investimento nessa moeda. Como não existe uma resposta certa, e isso é algo que sempre digo em meus vídeos, resolvi deixar 3 pontos que você precisa considerar sobre o momento do Bitcoin. Confira: 

1. Comprar na baixa e vender na alta

Essa lógica é uma máxima dos investimentos focados em ativos de renda variável, visto que, seu investimento valoriza quando uma moeda que você tem em carteira também se valoriza. 

Na prática, o que é preciso entender é que esse momento pode ser o ideal para quem já entendeu que o Bitcoin, e outras criptomoedas, são os ativos indicados para seu perfil, porém, esperavam um momento para comprar a um preço mais baixo. 

Sabemos que uma das vantagens do Bitcoin é conseguir comprar frações, logo, momentos como esse podem ser aproveitados por quem deseja ampliar a carteira de ativos, reduzir o preço médio do ativo e ainda diversificar a carteira. 

Diversifique sua carteira na Coinext.

2. Os fundamentos do Bitcoin seguem intactos

Isso serve para aquelas pessoas que estão se perguntando sobre o fim do Bitcoin. Podemos observar que esse momento de queda foi gerado exclusivamente por questões envolvendo o comportamento dos investidores

Com políticas monetárias que aumentam taxas de juros, há uma fuga natural de ativos mais voláteis, afinal, investidores procuram alternativas como a renda fixa que acompanham essas taxas. 

Isso quer dizer que essa correção não está relacionada com problemas na segurança do Bitcoin ou mesmo no fim de tudo aquilo que sempre falamos sobre ser um dos ativos do futuro. 

Inclusive, estamos em um momento em que a utilização do Bitcoin cresce a cada dia. Serviços, compras, pagamentos, experiências e investimentos estão em direta aproximação com essa moeda, aumentando o número de possibilidades de utilização na sociedade em geral. 

Fica difícil acreditar que, de uma hora pra outra, vamos regredir em questões tecnológicas. Portanto, com o aumento da utilização, maior relação com a economia e maior importância para o mercado financeiro e para o mercado de consumo, a tendência é que em breve ocorrerá uma valorização

Invista em criptos de forma segura.

3. Grandes investidores estão comprando

Por fim, um ponto que você, enquanto investidor, precisa estar atento é o movimento do mercado, principalmente dos grandes investidores, também chamados de baleias. Nesse momento de queda, acompanhamos uma alta significativa de compras de BTC por parte desses investidores

Aproveitar um patamar baixo é uma questão importante. Inclusive, durante a semana que, até então, foi marcada pela principal queda do Bitcoin (momento em que o patamar de negociação esteve abaixo de US$20 mil, houve um aumento representativo do número de carteiras que possuem uma unidade inteira da moeda.

Nos vemos em breve!

Continue acompanhando o Se Torne Investidor para mais dicas sobre finanças!

Invista em criptomoedas de forma segura. Abra sua conta agora.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Simuladores Financeiros

Fique de olho
Você vai gostar

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.