5 criptomoedas para iniciantes

várias criptomoedas para iniciantes jogadas no chão

Navegue pelo conteúdo

O mercado de criptos é um dos mais promissores da atualidade. Desde que o Bitcoin se transformou em uma realidade, investidores começaram a olhar com atenção para essas moedas e colocá-las na lista de ativos em carteira.

 

 

Porém, quem está chegando nesse ambiente pode encontrar dificuldade em saber qual a melhor alternativa para investir. 

 

 

Ao longo desse conteúdo vamos ajudar aquelas pessoas que estão começando do zero.

 

 

Portanto, se você está nesse momento, leia até o final e descubra as melhores criptomoedas para iniciantes, bem como as dicas essenciais para realizar esses investimentos com mais segurança.

Como começar a investir em criptomoedas?

celular com gráfico em volta de criptomoedas para iniciantes

Antes de apresentarmos as melhores criptomoedas para iniciantes, é necessário destacar que, hoje em dia, não existe nenhuma dificuldade para realizar esses investimentos. Então, se você decidiu investir, saiba que vai encontrar um caminho simples pela frente. 

 

 

O principal responsável por essa simplicidade é o fato de ser possível contar com corretoras, como a Coinext, que facilitam todo o processo para os investidores. De forma rápida, simples, segura e gratuita é possível abrir conta e ter acesso aos principais ativos desse mercado, como Bitcoin, Ether, Mana e outros. 

 

 

A grande questão é saber quais são as criptomoedas indicadas para investidores iniciantes. Sabemos que, por se tratar de um mercado volátil, é necessário alguns cuidados e técnicas para gerenciar os riscos, entre essas técnicas, analisar os ativos é algo fundamental. 

 

 

Dessa forma, depois de abrir conta em uma corretora, será preciso entender sobre o mercado, histórico das moedas e expectativas de performance. Assim, será possível investir com mais dados e não contar apenas com a sorte. 

 

 

A seguir, vamos apresentar 5 alternativas que podem ser consideradas boas criptomoedas para quem está começando agora a investir em criptos. Confira:

Existem criptomoedas para iniciantes?

O mercado de criptomoedas não é dividido por categorias, assim, quando uma criptomoeda surge, ela não é criada com um rótulo que define se é indicada para investidores iniciantes ou já acostumados com esse universo. 

 

 

No entanto, podemos encontrar algumas alternativas que possuem algumas características que, normalmente, são mais procuradas por quem está começando. Assim, a lista a seguir destaca essas particularidades e as utiliza como base.

5 criptomoedas para iniciantes

Alerta: vale destacar que essa lista não é e não deve ser interpretada como recomendação de investimento. Antes de realizar qualquer operação, analise o mercado e entenda todos os riscos.

Bitcoin

moeda de bitcoin em ilustração

O Bitcoin é a criptomoeda mais famosa do mundo. Assim como outras criptomoedas, passa por momentos de volatilidade, porém, é a cripto que, geralmente, é a primeira escolha de qualquer investidor que entra nesse mercado, mesmo com um alto valor de mercado.

Ether

moeda de ethereum para iniciante

A moeda da Ethereum é a segunda maior do mercado. Para iniciantes, pode apresentar uma boa oportunidade, visto que, sua rede é muito procurada para lançamentos de novos protocolos, inclusive envolvendo tokens, NFTs, finanças descentralizadas e metaverso.

Mana

pessoa segurando celular com criptomoeda para iniciante mana

Essa criptomoeda é considerada uma das principais alternativas de tokens relacionados ao metaverso.

 

 

Por isso, investidores iniciantes podem se beneficiar com a valorização do universo Decentraland e, consequentemente, com a valorização do seu token.

Uni

ilustração da criptomoeda para iniciante uni da uniswap

O Uniswap é o principal projeto de exchange descentralizada (DEX). Seu token UNI, chama atenção no mercado, pegando carona no momento de debate sobre DeFi. Para iniciantes, pode oferecer boas oportunidades, sobretudo devido ao crescimento exponencial deste mercado.

Dai

ilustração da criptomoeda para iniciante dai

Falamos sobre as moedas tradicionais e instáveis, agora chegou a vez de apresentarmos uma stablecoin. Esse grupo de criptomoedas tem como principal característica a estabilidade.

 

 

No caso de DAI, seu valor é vinculado ao dólar estadunidense, isso quer dizer que sua cotação sempre é equivalente a US$1.

O que saber antes de investir em criptos?

Agora que você conhece 5 criptomoedas que podem ser consideradas boas alternativas para iniciantes, chegou a hora de transferir seu dinheiro e começar a investir, certo?

 

 

Errado!

 

 

Antes de colocar a mão na massa, você precisa entender alguns pontos que são essenciais para que você não arrisque todo seu dinheiro ou mesmo que caia em armadilhas desse mercado.

 

 

Por isso, selecionamos 4 dicas fundamentais para iniciantes, confira:

1° dica: entenda esse mercado

Entender esse mercado é um processo básico e primordial para você investir seu dinheiro. independemente do tipo de ativo que você vai escolher, é necessário saber como funcionam as operações, os riscos e como investir corretamente.

 

 

Você viu que cada moeda possui uma característica e tipo diferentes, além desses detalhes é importante aprender sobre estratégias, metodologias e análise de mercado.

 

 

Assim, você conseguirá investir com mais certeza e segurança. Um bom caminho é acompanhar canais sérios. 

2° dica: crie uma carteira de criptomoedas

Ter uma carteira de criptomoedas é uma das principais estratégias de investimentos.

 

 

Variedade e frequência de aportes nesta carteira são passos necessários para que você crie instrumentos de proteção contra a volatilidade constante do mercado e para evitar que todo seu investimento dependa do desempenho de um único ativo.

3° dica: cuidado com falsas promessas

O mercado de criptomoedas é muito promissor, porém, não existe fórmula mágica ou atalho para ficar milionário de um dia para a noite.

 

 

É preciso seriedade, comprometimento, estudo e dedicação para investir em criptomoedas e alcançar os resultados. 

 

 

A história de que é possível ter certeza sobre um retorno, ou mesmo de que seu dinheiro vai render tantos % de um dia para o outro não é verídica.

 

 

Novamente, buscar conhecimento qualificado, investir de forma séria e estudar esse mercado são as melhores formas para evitar essas armadilhas. 

4° dica: escolha uma Exchange confiável e segura

Por fim, a dica é sobre a escolha da corretora para investir em criptomoedas.

 

 

Preste atenção à segurança e ao suporte prestado pela instituição, afinal, investidores iniciantes precisam de ajuda e encontrar esse suporte na Exchange facilita o processo. 

 

 

Além da segurança, é importante buscar uma corretora que possibilite uma ferramenta prática para investir.

 

 

Escolher plataformas muito complexas só complica tudo, por isso, opte pela praticidade. 

 

 

Com essas dicas e sabendo das criptomoedas para iniciantes você já pode começar a pensar em colocar esses ativos em sua carteira.

 

 

Para isso, comece entendendo o mercado e analisando se essas alternativas realmente são compatíveis com seu perfil de investidor e momento.

 

 

E, claro, conte com esse portal e com todo suporte da Coinext para alcançar seus resultados investindo em criptomoedas.

 

 

Continue acompanhando o Se Torne Investidor para mais dicas sobre finanças!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Assine nossa newsletter

Deixar o seu e-mail aqui te deixa um pouco mais perto da independência financeira. Bora enriquecer?

Simuladores Financeiros

Fique de olho
Você vai gostar

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.