As Altcoins são a salvação do mercado cripto?

imagem de moedas de Altcoins

Navegue pelo conteúdo

Quando falamos em criptomoedas, a primeira coisa que passa pela cabeça de boa parte das pessoas é o Bitcoin. Isso é totalmente compreensível, afinal, estamos falando de um dos ativos mais importantes do mercado financeiro e responsável por praticamente metade dos investimentos em ativos digitais. 

No entanto, não existe apenas o Bitcoin. Se você deseja investir em criptomoedas, precisa conhecer as altcoins, como eu costumo falar em meus vídeos, existem alguns projetos super interessantes e que podem apresentar boas oportunidades.

O que são altcoins?

Se você ainda não entende ao certo o que realmente é uma altcoin, não se preocupe, vou começar o básico e trazer o conceito para você. De uma forma bem simples, altcoin é o nome dado às criptomoedas alternativas ao Bitcoin.

O termo foi criado a partir da fusão de Alternative e Coin e serve para nomear os ativos que, cada vez mais, são criados, seja a partir de novas Blockchains ou mesmo a partir de moedas já existentes.   

Hoje em dia existem milhares de altcoins disponíveis no mercado. Para você ter ideia, no último levantamento realizado o CoinMarketCap apontou a existência de mais de 17 mil altcoins

Essas altcoins podem servir para diferentes objetivos. Atualmente, é possível encontrar moedas que são tokens de plataformas, game tokens, tokens de governança, ou mesmo aquelas criadas a partir de virais da internet, as meme coins. 

Naturalmente, olhando para essa variedade de altcoins, sabemos que nem todas podem ser consideradas boas alternativas para investidores. Por isso, seguindo o que sempre digo, é fundamental entender o projeto da criptomoeda antes de investir ou mesmo realizar um trade. 

Invista em criptomoedas de forma segura. Abra sua conta agora.

As altcoins são o futuro do mercado cripto?

O debate em torno das altcoins é amplo também. Para alguns especialistas, esses ativos são opções interessantes, enquanto outros acreditam que são servem apenas para gerar alvoroço no mercado. 

Fato é que não há uma certeza absoluta. Existem sim altcoins que podem ser consideradas muito interessantes. Um dos casos que mais exemplificam essa situação é o Ether, moeda da rede Ethereum

Mesmo que para muitos hoje não seja mais possível chamar o ETH de altcoin, tamanha sua relevância para o mercado, essa cripto nasceu com essa definição e ainda é uma alternativa ao Bitcoin. 

Hoje em dia a rede é referência para desenvolvimento de projetos em Blockchain, chamando atenção de desenvolvedores de metaversos, games em Blockchain ou mesmo quem deseja criar tokens. Por conta disso, também chama atenção de investidores, visto que é um dos ativos com maior valor de mercado. 

Voltando ao assunto das altcoins serem o futuro do mercado de criptomoedas, não há nada que defina isso. Porém, o que você pode ter certeza é que são importantes quando pensamos em diversificação de carteira cripto

Se antigamente o Bitcoin era a única alternativa para quem queria investir em criptoativos, hoje, é possível encontrar diferentes tipos de moedas. A dica ainda continua sendo ter boa parte da sua carteira em Bitcoin, afinal, trata-se do ativo mais consolidado do mercado e também o responsável por servir de parâmetro.

Porém, ao analisar os detalhes de cada projeto é possível encontrar algumas altcoins que podem valorizar em um futuro. É claro que você não deve abrir mão da segurança, então, sempre de olho nos objetivos, na segurança e na estrutura do projeto. 

Invista em criptos de forma segura.

Principais altcoins do mercado

Veja a lista das 10 principais altcoins do mercado, levando em consideração o valor de capitalização do mercado em junho de 2022:

  1. Ethereum
  2. Tether
  3. USD Coin
  4. Binance Coin
  5. Cardano
  6. Ripple
  7. Binance USD
  8. Solana
  9. Dogecoin
  10. Polkadot

Lembrando que não é uma recomendação de investimento, beleza? Antes de investir é preciso sempre levar em conta seu perfil de investidor e também buscar conhecimento, um bom caminho é ver meus vídeos ou começar meu curso.

Nos vemos em breve!

Continue acompanhando o Se Torne Investidor para mais dicas sobre finanças!

Diversifique sua carteira na Coinext.

O que são Altcoins?

Altcoin é o nome dado às criptomoedas alternativas ao Bitcoin. O termo foi criado a partir da fusão de Alternative e Coin e serve para nomear os ativos que, cada vez mais, são criados, seja a partir de novas Blockchains ou mesmo a partir de moedas já existentes.

Quais são as principais Altcoins?

1. Ethereum
2. Tether
3. USD Coin
4. Binance Coin
5. Cardano
6. Ripple
7. Binance USD
8. Solana
9. Dogecoin
10. Polkadot

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Simuladores Financeiros

Fique de olho
Você vai gostar

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.