Em poucas palavras, Blockchain é a tecnologia que realiza/viabiliza todo tipo de transação das criptomoedas, ela assegura todos os dados em códigos únicos, aleatórios e imutáveis.

Condição descentralizada: Blockchain é com um banco de dados, mas, diferente dos comuns, o que está em Blockchain não está concentrado em apenas um local, mas sim numa rede enorme de máquinas.

Segurança: Esse sistema descentralizado impede fraudes, pois fraudar várias máquinas é impossível, pois todas as maquinas do mundo precisariam ser fraldadas.

Cadeias rastreáveis: a natureza dos hashes (algoritmos que resumem dados) da Blockchain também é capaz de mapear alterações. Se algo muda em algum ponto dos códigos, todos na frente mudam também.

Numeração e imutabilidade: A Blockchain possui um protocolo e isso envolve dar às coisas e transações uma numeração única e imutável. Um dos apelidos dado à Blockchain é “o protocolo da confiança”.

Exemplo prático: Uma empresa de reciclagem que precisa de um selo para atestar seus recicláveis. A Blockchain pode ser a forma de provar a sua capacidade produtiva rastreando matérias primas.

O que achou do nosso conteúdo? Clique no link abaixo para ler nossa matéria na integra.