Moedas do metaverso: Quais as principais? Como investir?

Pessoa interagindo no metaverso

Navegue pelo conteúdo

Desde que grandes marcas e empresas de tecnologia como Facebook, Nike e Adidas anunciaram projetos no Metaverso, o interesse sobre esse universo disparou. Com isso, as criptomoedas desse segmento também passaram a chamar a atenção de investidores e de pessoas que querem entrar no Metaverso

Se você ainda tem dúvidas sobre quais criptomoedas circulam no Metaverso e como elas funcionam, continue a leitura porque neste artigo iremos te apresentar as principais moedas do Metaverso e como começar a investir nesses ativos. Vamos lá?

O que é Metaverso?

Metaverso é um ambiente online formado por um conjunto de vários universos virtuais reunidos. Ele une aspectos do mundo digital e do mundo físico, formando uma nova camada da realidade em que pessoas de qualquer lugar do mundo podem socializar, estudar, trabalhar e negociar.

Tecnologias como Realidade Virtual (VR), Realidade Aumentada (AR), Blockchain e equipamentos como óculos VR e joysticks são o que nos possibilitam entrar no Metaverso hoje em dia.

Muitos jogos e redes sociais oferecem plataformas que nos permitem experimentar uma ideia inicial de Metaverso. E foi dentro dessas plataformas que as criptomoedas do metaverso ganharam utilidade, passando a ter valor também fora desse ambiente virtual e funcionar como alternativa para investimento. Conheça agora essas moedas:

Diversifique sua carteira na Coinext.

Quais são as moedas do Metaverso?

As moedas do metaverso são tokens que circulam dentro desse ambiente para negociação entre os usuários. É a união entre Metaverso, Blockchain e criptoativos que possibilita existir toda uma economia digital nesse universo.

No geral, as criptomoedas do Metaverso são usadas para negociar itens e propriedades virtuais. Também podem ser usadas para governança, ou seja, dão a quem as possui o direito de participar das decisões sobre o desenvolvimento do projeto de metaverso ao qual estão relacionadas, votando em atualizações.

Abaixo, comentamos algumas das principais moedas do Metaverso, mas vale destacar que a lista de tokens relacionados a esses projetos já é extensa e não para por aí.

Principais criptomoedas do Metaverso

  • Decentraland (MANA): A plataforma permite que usuários socializem, explorem, negociem, comprem terrenos e construam moradias. MANA é a moeda utilizada para governança e para adquirir itens e LAND, outro token de Decentraland que comprova as posses de terrenos virtuais.
  • The Sandbox (SAND): Jogo no qual é possível comprar, negociar, interagir com outros jogadores e criar espaços virtuais. O criptoativo SAND é o token de utilidade usado para governança, negociações e interação dentro do game. Também é usado para aquisição de tokens LAND, que representam parcelas do mundo virtual, de forma parecida com Decentraland.
  • Enjin Coin (ENJ): O Enjin é um sistema voltado para a criação de NFTs e para apoio de desenvolvimento de jogos e universos integrados. O token ENJ é utilizado para criar ativos digitais dentro do ecossistema Enjin.
  • ApeCoin (APE): APE é o token nativo do ecossistema Bored Ape Yacht Club, os famosos NFTs dos “macacos entediados”, utilizado para governança. O projeto é recente, mas já alcançou uma expressiva capitalização de mercado, e foi anunciada sua própria plataforma de Metaverso, a Otherside.

Invista em criptos de forma segura.

Como funciona esse investimento?

Existem diferentes formas de começar a investir no Metaverso e a mais comum é de fato por meio das moedas do Metaverso. Elas possuem valor também fora do Metaverso e podem ser negociadas com moedas fiduciárias.

Assim como qualquer criptoativo, elas podem valorizar ou desvalorizar com o tempo e os traders lucram com a diferença de valor nos momentos de compra e venda do token. Você consegue encontrar os tokens dos principais projetos de Metaverso listados em corretoras de criptomoedas.

Uma segunda forma de investir no Metaverso é por meio de fundos de investimento voltados para ações de empresas ligadas a esse segmento.

Por onde começar?

Antes de iniciar um investimento, sempre avalie com cautela seu perfil de investidor. Em geral, tokens relacionados a metaverso ou game tokens são escolhidos por investidores de perfil mais arrojado e de maior abertura ao risco, como uma alternativa de diversificação.

Alguns riscos a serem considerados são a característica de forte volatilidade e o desempenho atrelado ao sucesso da própria plataforma, game ou empresa relacionada ao Metaverso.

Portanto, cabe a você analisar seu próprio contexto e objetivos para identificar o ativo mais adequado para compor sua estratégia.

Quer ficar antenado sobre essas e outras tendências do universo cripto e conhecer as melhores oportunidades de investimento? Então, continue acompanhando os conteúdos do Se Torne Investidor!

Invista em criptomoedas de forma segura. Abra sua conta agora.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Assine nossa newsletter

Deixar o seu e-mail aqui te deixa um pouco mais perto da independência financeira. Bora enriquecer?

Simuladores Financeiros

Fique de olho
Você vai gostar

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.