Como fazer diversificação de carteira com tokens musicais

Imagem de mulher negra ouvindo musica com fone de ouvido amarelo

Navegue pelo conteúdo

Diversificar a carteira é um caminho necessário para qualquer investidor que deseja contar com uma carteira planejada e preparada para a volatilidade do mercado. Quando olhamos para os investimentos em criptomoedas, essa necessidade é ainda mais relevante, visto que os ativos podem ser considerados de alto risco. 

Durante algum tempo, investidores alegavam que as possibilidades para realizar a diversificação sem utilizar o mercado financeiro convencional eram poucas. No entanto, com o avanço da tecnologia e a tendência de tokenização, atualmente, é possível encontrar ativos para aproveitar mercados diferentes. 

Invista em criptomoedas de forma segura. Abra sua conta agora.

Qual o melhor jeito de diversificar a carteira?

Na prática, a diversificação de carteira consiste em contar com ativos que aproveitam diferentes mercados e variações. Quando olhamos para os investimentos tradicionais, a diversificação aparece na escolha de produtos de diferentes classes, como renda fixa, FIIs e ações ou mesmo de diferentes áreas como ações de empresas de tecnologia e de varejo. 

O objetivo é fazer com que todo o rendimento da sua carteira não dependa exclusivamente de um ativo ou mesmo de uma classe de investimento. 

Olhando para o universo das criptomoedas, a diversificação de investimentos também é fundamental. Esse processo deve ser realizado como uma forma de gerenciamento de risco, afinal, a volatilidade é uma característica desses ativos. 

Como diversificar sua carteira cripto?

Hoje em dia, é possível diversificar sua carteira de criptomoedas escolhendo ativos de diferentes tipos. Temos as criptomoedas relacionadas às Blockchains como Bitcoin e Ethereum, criptomoedas relacionadas a projetos de metaverso como Matic e mesmo aquelas relacionadas a NFTs como Apecoin

Para realizar esse processo é sempre necessário entender o seu perfil de investimento. Balancear entre aqueles ativos considerados mais seguros como o próprio Bitcoin e aqueles mais arrojados como as altcoins é um caminho interessante. 

Especialistas indicam que a maior parte da sua carteira deva estar em ativos mais seguros. Afinal, não sabemos como será o desempenho das criptomoedas no futuro. 

Invista em criptos de forma segura.

Diversificando com tokens musicais 

No entanto, a possibilidade de diversificar sua carteira cripto vai além desses ativos. Atualmente, existem tokens que apresentam alternativas diversas de rendimento. 

O investimento em royalties musicais é uma das possibilidades mais relevantes e diferentes do cenário atual. Considerado um investimento alternativo, esses tokens permitem que os investidores comprem ativos referentes aos direitos de autoria de músicas que são sucessos na plataforma de músicas. 

Dessa forma, mensalmente, os rendimentos desses royalties são pagos aos investidores, transformando assim em uma alternativa para quem busca um ativo que proporciona uma renda fixa mensal. 

Vantagens dos tokens musicais

Como falei, quando olhamos para esses tokens, a diversificação de carteira é a principal vantagem. No entanto, ainda é possível citar outros 2: 

  • Descorrelação com a Bolsa de Valores: esse investimento depende do sucesso das músicas do catálogo. Assim, não está relacionado com movimentos econômicos como inflação, dólar ou mesmo outras oscilações do mercado financeiro. 
  • Alto consumo de música: é possível encontrar tokens de músicas que são executadas diariamente em todo o mundo. Dessa forma, um catálogo promissor pode gerar rendimentos superiores aos oferecidos por boa parte dos produtos financeiros. 

Agora que você conhece os tokens musicais, certamente tem mais uma alternativa para começar a diversificar sua carteira de forma mais consciente. Aqui no Se Torne Investidor, você encontra outras dicas para investir de forma mais certeira, então, acompanhe nossos conteúdos e fique por dentro de tudo.  

Quer ficar antenado sobre essas e outras tendências do universo cripto e conhecer as melhores oportunidades de investimento? Então, continue acompanhando os conteúdos do Se Torne Investidor!

Diversifique sua carteira na Coinext.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Simuladores Financeiros

Fique de olho
Você vai gostar

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.