Criptomoedas do metaverso: Quais as principais e como funcionam?

jovem com óculos de imersão para o metaverso

Navegue pelo conteúdo

Continua após publicidade

Por Coinext

O metaverso já é uma realidade. Até bem pouco tempo atrás, criar um ambiente com integração entre o mundo digital e o mundo físico era debate para filmes futurísticos, agora, isso está presente em nosso dia a dia e já temos vários exemplos de empresas, negociações e relações acontecendo.

 

 

Provavelmente você deve ter acompanhado alguma notícia envolvendo o metaverso recentemente. Empresas como Facebook (Meta), Nike, Disney e até mesmo a igreja da Lagoinha já possuem projetos envolvendo espaços em metaverso, aproveitando-se de tecnologias como realidade aumentada.

Você também vai gostar

Continua após publicidade

Relação entre investimentos e metaverso

Com esse cenário, desde a metade de 2021, o metaverso é um tema importante também para investidores e entusiastas do mercado de criptomoedas. O motivo é bem simples: as criptos são fundamentais para negociações nesses ambientes.

 

 

Atualmente, as moedas do metaverso estão na pauta de investidores e traders de criptomoedas. Listas sobre os projetos mais promissores e os melhores ativos para médio e longo prazo contam com, pelo menos, um ativo relacionado a esses ambientes.

 

 

Levando em conta que esses ativos são fundamentais para pagamentos de taxas, recompensas, segurança em transações e negociações entre usuários de metaverso, as criptomoedas se transformam no caminho mais certo e inovador para estabelecer relações financeiras entre o mundo digital e o mundo físico.

 

 

Logo, é de se esperar que essas moedas estejam no radar de quem busca bons investimentos em criptomoedas. Afinal, há a valorização iminente de projetos de metaverso, principalmente com aportes de investidores institucionais e empresas, atraem cada vez mais consumidores

Continua após publicidade

3 principais criptomoedas do metaverso

Dito isso, a seguir separei 3 criptomoedas relacionadas a projetos de metaverso que podem ser muito interessantes. Veja quais são:

SAND

SAND é o token de utilidade da rede Sandbox, sendo usado para transações que passam por criação, construção e exploração de um mundo virtual.

 

 

Entre todas as moedas do metaverso, o token de Sandbox ganha destaque entre investidores. Para você ter uma ideia do potencial dessa cripto, entre outubro e dezembro de 2021, o token alcançou valorização de incríveis 820%.

 

 

Esse fato foi fundamental para fazer com que o ativo chamasse atenção de grandes investidores e celebridades do mercado. Elon Musk e Adidas demonstraram recentemente no ativo. Olhando para dados dessa criptomoeda, até o mês de abril de 2022, a capitalização de mercado dessa cripto girava em torno de 18 milhões de reais.

MANA

MANA é o token do metaverso Decentraland. Nesse metaverso, esse token serve para pagamento de taxas e moeda para aquisição de itens e posses.

 

 

Decentraland é um metaverso totalmente construído em Blockchain, mais precisamente na Ethereum. Dentro desse ambiente, é possível ter propriedades e aproveitar de experiências como realizar encontros online, inclusive, realizar reuniões de trabalho.

 

 

É considerado um uma das principais moedas relacionadas aos projetos de metaverso em circulação atualmente, com capitalização de mercado superior a 22 bilhões de reais até o mês de abril de 2022.

ENJ

ENJ, ou Enjin Coin como é chamado, é um token diferente dos citados acima, visto que também pode ser considerado um game token.

 

 

Além disso, outra diferença é a utilização. Esse ativo serve para apoiar outros projetos com interesse em criar games e metaversos, servindo para negociar esses ativos e para que desenvolvedores tenham acesso ao ambiente de criação.

 

 

A capitalização de ENJ em abril de 2022 chegou ao patamar superior a 7 bilhões de reais, mostrando boa valorização e bom cenário para os próximos meses, sobretudo devido à ampliação da utilização da rede.

Continua após publicidade

Criptos do metaverso: valem a pena?

Como sempre digo, é impossível afirmar se vale a pena ou não investir em qualquer ativo sem antes considerar alguns fatores muito importantes. Entender a compatibilidade com o seu perfil de investidor, planejamento e objetivos é essencial para investir corretamente.

 

 

Além disso, se o seu interesse em criptomoeda é recente, você precisa saber que estamos falando de um mercado volátil. Assim, mesmo ativos com alta valorização recente, podem apresentar instabilidade em seus valores.

 

 

Portanto, é fundamental entender o projeto de cada criptomoeda e ver qual o objetivo de metaverso de cada moeda.

 

 

As criptomoedas do metaverso podem representar ótimas oportunidades para quem busca bons ativos para diversificação de investimentos. Como esses ativos estão relacionados com tecnologia e inovação, podem valorizar em momentos de quedas de outras criptos como o Bitcoin.

 

 

Portanto, vale a pena ficar de olho nas criptomoedas do metaverso, sobretudo em momentos como esse de queda. Visto que podem ser oportunidades interessantes para investir pensando no longo prazo.

Nos vemos em breve!

 

Continue acompanhando o Se Torne Investidor para mais dicas sobre finanças!

Perguntas frequentes

A palavra “Metaverso” é uma combinação dos prefixos “meta” (significando transcendência) e “universo”; o termo é frequentemente usado para descrever o conceito de futuras interações da Internet em espaços virtuais 3D persistentes e compartilhados, tudo conectado a universos virtuais simulando a vida real.

A maior vantagem é justamente ter uma experiência interativa mais natural entre pessoas que não estão fisicamente conectadas.

Atualmente, as principais atividades que devem gerar recompensas financeiras são semelhantes a algumas já existentes e estão relacionadas as NFTs e criptomoedas — duas áreas que chamaram a atenção de Zuckerberg e provavelmente têm fortes sinergias com o Metaverso.

A maneira mais fácil de investir no Metaverso é adquirindo participações em empresas que expandiram sua presença nesse mercado ou comprando as criptomoedas do metaverso e aproveitar as variações de preço que o mercado oferece.

Publicidade

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Assine nossa newsletter

Deixar o seu e-mail aqui te deixa um pouco mais perto da independência financeira. Bora enriquecer?

Simuladores Financeiros

Fique de olho
Você vai gostar

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.