3 aprendizados para o investidor cripto nesse momento 

imagem de moeda de bitcoin na frente de um gráfico em queda

Navegue pelo conteúdo

Continua após publicidade

Por Coinext

Você, enquanto investidor de criptomoedas, certamente deve estar se perguntando o que está acontecendo com o mercado atualmente. Alguns fatos movimentaram o universo dos ativos digitais nas últimas semanas, deixando alguns ensinamentos essenciais para quem quer ter sucesso com esses investimentos. 

 

Ao longo desse artigo, vou te mostrar os 3 aprendizados que precisamos tirar desse momento de criptomoedas em queda. Veja abaixo quais são e acompanhe ao longo do conteúdo a explicação:

 

  1. Importância de escolher corretamente a corretora para investir em criptomoedas
  2. Necessidade de acompanhar o mercado diariamente. 
  3. Sempre investir com base em fundamentos. 

 

Para começarmos, preciso garantir que estamos no mesmo lugar e lembrar algumas notícias que impactaram o mercado recentemente. 

 

  • Terra (LUNA) despencando mais de 99%, chegando a ser negociada por poucos centavos e gerando. 
  • Bitcoin rompendo suportes e chegando ao menor valor em mais de um ano, chegando a registrar uma queda de 50% em 6 meses. 
  • Aumento de ações para controlar a inflação global, como o aumento da taxa de juros nos EUA e Reino Unido. 
  • Aumento dos casos de fraudes envolvendo criptomoedas, com novas notícias sobre prisões e golpes sendo revelados diariamente. 

 

Lendo essas manchetes, o pensamento que pode surgir é que esse é o fim das criptomoedas. Porém, é justamente o contrário, os ensinamentos que vou deixar aqui mostram que esse mercado está oferecendo mais oportunidades, no entanto, para quem consegue entendê-lo.

Você também vai gostar

Continua após publicidade

Importância de escolher corretamente a corretora para investir em criptomoedas

Vou começar destacando o ensinamento sobre segurança. Com o aumento dos casos de fraudes e maior demanda no mercado cripto, aumenta também a necessidade de você contar com ferramentas e plataformas realmente seguras. 

 

Cada dia que passa encontramos anúncios de corretoras ou mesmo de pessoas prometendo rentabilidade. Por isso, é fundamental fugir de promessas de retorno fácil, rápido e sem necessidade de aprendizado, o investimento em criptomoedas não funciona assim.

 

Ter uma boa corretora de criptomoedas e buscar conhecimento continuam sendo os dois passos primordiais para ficar mais perto de bons resultados nesse universo. Além disso, a fórmula mágica continua não existindo. 

Continua após publicidade

Necessidade de acompanhar o mercado diariamente

O universo das criptomoedas muda a cada segundo. Além das questões internas de cada ativo, como por exemplo a agilidade de sua Blockchain, fatos externos também impactam esse mercado.  

 

Seja por meio de uma notícia, um anúncio sobre um índice econômico, a compra de uma rede social por um bilionário ou até mesmo um post no twitter de um grande influenciador. Todos esses movimentos impactam diretamente a performance de um ativo ou mesmo do mercado como um todo. 


Por isso, é necessário acompanhar notícias sobre criptomoedas para entender o comportamento do mercado. Mesmo que o seu objetivo seja de longo prazo, ficar por dentro dessas informações é importante para ajudar em momentos de rebalanceamento de carteira ou mesmo para aproveitar oportunidades.

Continua após publicidade

Sempre investir com base em fundamentos

Por fim, o último aprendizado desse momento é a necessidade de investir sempre com base em fundamentos dos ativos. Entender o projeto de cada criptomoeda é fundamental em um mercado em que temos cada vez mais ativos disponíveis. 

 

Esse caminho é essencial para evitar ondas que levam investidores a colocarem capital em um ativo que vai sumir em pouco tempo. Hoje em dia, é possível encontrar o whitepaper dos projetos de forma simples e dinâmica, então, não há desculpas. 

 

Entender esses fundamentos também é algo essencial para evitar estresse e pânico em momento de criptomoedas em queda. O Bitcoin por exemplo, se você entende os fundamentos por trás do ativo, que envolve sua importância, inovação e perspectiva para o futuro, sabe que mesmo com a queda, há um cenário promissor

 

Assim, em um momento em que alguns investidores estão em desespero, esses fundamentos servem para que você esteja cercado de tranquilidade e evite movimentos precipitados como a liquidação de sua carteira em baixa, bem como a realização de prejuízos em um cenário que possivelmente vai ser revertido. 

 

Esses são os 3 aprendizados que eu percebi nesse momento. E você? O que este momento do mercado de criptomoeda te ensinou? Como estão seus investimentos? Deixe suas respostas nos comentários ou em alguma das minhas redes sociais, será um prazer responder. 

Nos vemos em breve!

 

Continue acompanhando o Se Torne Investidor para mais dicas sobre finanças!

Publicidade

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Assine nossa newsletter

Deixar o seu e-mail aqui te deixa um pouco mais perto da independência financeira. Bora enriquecer?

Simuladores Financeiros

Fique de olho
Você vai gostar

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.