CHZ: conheça a criptomoeda pra quem gosta de futebol

Navegue pelo conteúdo

Investir em criptomoedas é algo que atualmente já faz parte da rotina de investidores profissionais, pessoas que desejam valorizar seu dinheiro e também apaixonados por games e tecnologia, afinal, temos uma relação próxima com metaverso e games play to earn. 

No entanto, nos últimos meses, acompanhamos a explosão de uma outra linha de interesse em criptomoedas. Estou falando dos torcedores e apaixonados por futebol que, graças aos fãs tokens e de criptos como a Chiliz, agora podem aproximar a paixão pelo time ao seus investimentos. 

O que são fan tokens? 

De uma forma bem simples, é possível dizer que um token nada mais é do que um ativo digital criado para ser distribuído com a promessa de valorização no futuro. Esse ativo representa algum bem, serviço ou ativo que possua valor de mercado.

Partindo dessa premissa, os fan tokens são os ativos digitais utilizados para conectar fãs com equipes, ligas ou projetos esportivos. Esses tokens são classificados como utility tokens, afinal, concedem acesso a experiências e produtos para os detentores. 

Entre essas utilidades, vale a pena destacar acesso ao centro de treinamento, experiência digitais, descontos em ingressos e até mesmo encontro com jogadores, ídolos ou mascotes dos clubes. 

 Aqui no Brasil, muitos times de futebol já possuem seus fan tokens. Flamengo, Corinthians, Atlético, Palmeiras são algumas equipes que já possuem seus ativos digitais. Porém, não para no Brasil, no cenário internacional, algumas das maiores instituições esportivas também estão nesse mercado, os principais exemplos são Barcelona, Real Madrid, Juventus e Roma.  

Diversifique sua carteira na Coinext.

Investimento x paixão do torcedor

Com a explosão desses fan tokens, muito foi falado sobre a possibilidade de ter esses ativos como alternativas de investimento. De fato, há sempre a possibilidade de valorização e quem conta com esses ativos pode, realmente, vender posteriormente por um valor mais alto. 

Porém, existe uma criptomoeda que contempla esse universo e realmente funciona como uma moeda digital para quem deseja investir nesse meio esportivo. 

O Chiliz, ou simplesmente CHZ é um token de utilidade, ou utility token, desenvolvido pela plataforma Socios.com, e funciona como um combustível desta plataforma. A Socio.com é a responsável por esses fan tokens, passando pela criação desses tokens, administração e inclusive negociação.

Portanto, ao investir em CHZ você está investindo na criptomoeda por trás de todos os fan tokens. Inclusive, tendo essa criptomoeda em carteira você consegue ter acesso aos fan tokens dos clubes.

Além disso, essa criptomoeda realmente possui um caráter de moeda digital, com fundamentos claros e negociações em exchanges e corretoras criptos. 

Valorização de Chiliz

Por fim, você precisa saber que, no momento atual, Chiliz é um dos principais destaques positivos no mercado de criptomoedas. Fatores como a proximidade com a Copa do Mundo, a maior exposição de eventos de futebol e assuntos relacionados ao tema fez com que o ativo valorizasse mais do que alguns dos seus pares como o próprio Bitcoin

Em outubro de 2022, momento em que escrevo esse conteúdo, Chiliz acumula valorização de 70% nos últimos 90 dias, pegando carona no bom momento e na expectativa sobre o futuro dessas equipes, como a própria Seleção Brasileira, que deve lançar um fan token na plataforma. 

Com tudo isso, vale lembrar que isso não é uma recomendação de investimento, antes de investir você precisa entender seu perfil de investimento e ter certeza que ativos como CHZ estão condizentes com o seu perfil. Para isso, a dica é acompanhar nossos canais e procurar os dados sobre esse projeto.

Um bom caminho para investir é procurar projetos que você tem identificação, nesse sentido, Chiliz pode ser interessante para quem acredita no meio esportivo e conhece esses ativos. Continue acompanhando os conteúdos do Se Torne Investidor!

Invista em criptos de forma segura.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Simuladores Financeiros

Fique de olho
Você vai gostar

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.