Você precisa analisar o gráfico do Bitcoin

Bitcoin logo

Navegue pelo conteúdo

Para quem olha com uma visão superficial, estamos diante de um momento completamente catastrófico para as criptomoedas e para o Bitcoin em especial. No entanto, analisando o gráfico do Bitcoin, podemos tirar algumas análises que inclusive podem dar sinais sobre uma recuperação e oportunidades. 

Como o objetivo dos canais do Se Torne Investidor é fornecer dados para que você faça uma análise completa dos seus investimentos, a seguir vou apresentar alguns dados que você precisa analisar nesse momento de inverno cripto, sobretudo, para não cair em visões extremamente pessimistas.

O que é o gráfico do Bitcoin?

Se você já ouviu falar ou abriu o gráfico do Bitcoin, certamente pode ter achado algo muito complexo. Assim como o gráfico de ações e demais criptomoedas, é possível que você tenha encontrado alguns candles, linhas, ferramentas e informações que, à primeira vista, são complexas.

No entanto, não é bem assim. 

 Na prática, o gráfico do Bitcoin consiste em informações sobre o preço desse ativo. Esse gráfico, nada mais é do que a representação visual dos movimentos ocorridos no desempenho de um ativo em um determinado período.

Essa representação é composta por candles, que representa a variação do preço em um determinado período, que normalmente é diário, apresentando o valor do Bitcoin no começo do dia e ao final dele. 

Por meio da análise do desempenho desses candles, que podem ser de alta ou de baixa, é possível traçar uma linha de tendência e entender se estamos diante de um momento de queda ou um rally de alta para o Bitcoin.

Resumindo, isso é fundamental para entendermos qual a situação geral do mercado, mais precisamente o sentimento de investidores em relação ao BTC. 

Invista em criptomoedas de forma segura. Abra sua conta agora.

Gráfico do Bitcoin nesse momento

Para quem faz uma análise do gráfico do BTC nesse momento, realmente fica evidente que estamos em um cenário de queda. Desde o mês de novembro de 2021, percebemos algumas quedas constantes no preço, causadas por vários fatores que já falamos em vários outros conteúdos. 

 No entanto, quando olhamos para o gráfico do Bitcoin em um período maior, algumas análises podem dar sinais de uma recuperação. A seguir, apontei 2 pontos em uma análise que fiz recentemente. 

Gráfico do Bitcoin em relação ao halving

O primeiro ponto é em relação ao halving, que é o processo que acomete o Bitcoin a cada 4 anos e reduz a emissão de novas moedas pela metade. Observando esses momentos, é possível perceber um movimento de queda que aconteceu dois anos antes dos halvings que já aconteceram. 

Além disso, também observamos que logo após esses marcos, rallys de alta começaram e levaram o preço do Bitcoin aos maiores patamares de sua história. 

Como estamos exatamente nesse período, considerando que o próximo halving acontece em 2024, podemos ter esperanças sobre uma valorização em breve.

Invista em criptos de forma segura. 

Gráfico do Bitcoin sobre sua resiliência

O segundo ponto é sobre a resiliência do Bitcoin nesse momento complicado da economia internacional. 

Os meses de junho, julho, agosto, setembro e outubro foram marcados por uma série de eventos que ligaram o alerta sobre um quadro de recessão global econômica. Com isso, vimos indicadores de ativos de renda variável apresentando variações intensas. 

Por outro lado, o Bitcoin mostrou resiliência, o resultado de outubro, por exemplo, mostra uma resistência para manutenção de suportes interessantes, mostrando que o Bitcoin não morreu e pode suportar esse cenário complicado sem apresentar mais quedas. 

Por fim, essas análises não servem como certezas sobre o futuro. Não há como prever o que vai acontecer com o BTC ou com qualquer ativo de renda variável, porém se você pensa em comprar Bitcoin hoje, analisar esses pontos pode ser fundamental. 

A outra dica é acompanhar nossos conteúdos, afinal, você encontra mais dicas e informações para investir com mais conhecimento. 

Diversifique sua carteira na Coinext.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Simuladores Financeiros

Fique de olho
Você vai gostar

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.