XP lançou conta digital sem taxas e diversos outros serviços

Imagem de homem mexendo no celular

Navegue pelo conteúdo

Recentemente a XP lançou um cartão de crédito e agora os clientes podem contar com uma conta digital. Este tipo de serviço já é um dos mais procurados pelos brasileiros e a XP oferece diversos serviços aos clientes. Por isso, se você deseja conhecer um pouco mais sobre este novo serviço basta continuar neste post.

A XP Investimentos lançou sua conta digital neste mês de junho, e com este novo produto os clientes poderão realizar transações ilimitadas. Além disso, ela tem outras vantagens que o banco tradicional, visto que não cobra taxas para abertura e manutenção da conta. Neste caso o cliente poderá fazer TED, Pix, pagamentos, saques, e débitos automáticos.

Aliás, este lançamento foi muito importante para a XP. Principalmente, porque faz parte de uma estratégia de tentar atender os clientes em tudo. A conta digital da XP é muito semelhante as que existem no mercado. Contudo, ela permite que o cliente consiga concentrar seus investimentos na mesma instituição.

Principalmente, no caso da plataforma de investimentos XP, que agora poderá ser utilizada tanto para usar como conta digital e usar para investimentos. Neste sentido, tanto os números da agência e conta digital serão os mesmos, o que muda é o código de investimento. A princípio, essa conta digital da XP não traz nenhuma novidade em relação às demais que existem no momento. Contudo, a corretora está liberando de maneira gradual para os clientes atuais que já fazem investimentos.

Como abrir conta digital XP?

Para você abrir uma conta digital na XP é necessário ser maior de 18 anos e instalar o aplicativo no celular. No aplicativo você deve ativar grátis a conta e aceitar o contrato de abertura de conta. Em seguida, finalize o seu cadastro e faça a validação da biometria facial. Para quem não é cliente da XP terá que aguardar até outubro, quando ela estará disponível para todos os clientes.

A conta digital é uma das grandes sensações do momento, muita gente está deixando a conta tradicional para seguir no digital. Contudo, conheça as razões para você abrir uma conta digital, a primeira é que nele não pagamos taxas, fazemos pagamentos, transferências, e qualquer tipo de movimentação financeira.

Além disso, uma das vantagens é que o cartão de crédito vinculado a contas digitais, normalmente não tem nenhum tipo de tarifa ou taxa de anuidade. Sendo assim, leve isso em consideração para quando precisar usar com urgência. No entanto, outra vantagem é para os menores de 18 anos. Por isso deverá conhecer quais são aquelas feitas para este público. No mercado existem várias instituições financeiras que permitem a abertura para menores de idade.

No entanto, é preciso da autorização dos responsáveis legais para abrir a conta. O Banco Inter, C6, e Mercado Pago, são algumas instituições que os jovens podem abrir a sua conta. Basta baixar o aplicativo e seguir as instruções, enviar a documentação e esperar a aprovação para começar a utilizar a sua conta. Essa é uma maneira dos pais enviarem a mesada e ensinar os filhos a usar o dinheiro com sabedoria.

Continue acompanhando o Se Torne Investidor para mais dicas e notícias sobre finanças e economia!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Simuladores Financeiros

Fique de olho
Você vai gostar

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.