XP lançou conta digital sem taxas e diversos outros serviços

Imagem de homem mexendo no celular

Navegue pelo conteúdo

Recentemente a XP lançou um cartão de crédito e agora os clientes podem contar com uma conta digital. Este tipo de serviço já é um dos mais procurados pelos brasileiros e a XP oferece diversos serviços aos clientes. Por isso, se você deseja conhecer um pouco mais sobre este novo serviço basta continuar neste post.

A XP Investimentos lançou sua conta digital neste mês de junho, e com este novo produto os clientes poderão realizar transações ilimitadas. Além disso, ela tem outras vantagens que o banco tradicional, visto que não cobra taxas para abertura e manutenção da conta. Neste caso o cliente poderá fazer TED, Pix, pagamentos, saques, e débitos automáticos.

Aliás, este lançamento foi muito importante para a XP. Principalmente, porque faz parte de uma estratégia de tentar atender os clientes em tudo. A conta digital da XP é muito semelhante as que existem no mercado. Contudo, ela permite que o cliente consiga concentrar seus investimentos na mesma instituição.

Principalmente, no caso da plataforma de investimentos XP, que agora poderá ser utilizada tanto para usar como conta digital e usar para investimentos. Neste sentido, tanto os números da agência e conta digital serão os mesmos, o que muda é o código de investimento. A princípio, essa conta digital da XP não traz nenhuma novidade em relação às demais que existem no momento. Contudo, a corretora está liberando de maneira gradual para os clientes atuais que já fazem investimentos.

Como abrir conta digital XP?

Para você abrir uma conta digital na XP é necessário ser maior de 18 anos e instalar o aplicativo no celular. No aplicativo você deve ativar grátis a conta e aceitar o contrato de abertura de conta. Em seguida, finalize o seu cadastro e faça a validação da biometria facial. Para quem não é cliente da XP terá que aguardar até outubro, quando ela estará disponível para todos os clientes.

A conta digital é uma das grandes sensações do momento, muita gente está deixando a conta tradicional para seguir no digital. Contudo, conheça as razões para você abrir uma conta digital, a primeira é que nele não pagamos taxas, fazemos pagamentos, transferências, e qualquer tipo de movimentação financeira.

Além disso, uma das vantagens é que o cartão de crédito vinculado a contas digitais, normalmente não tem nenhum tipo de tarifa ou taxa de anuidade. Sendo assim, leve isso em consideração para quando precisar usar com urgência. No entanto, outra vantagem é para os menores de 18 anos. Por isso deverá conhecer quais são aquelas feitas para este público. No mercado existem várias instituições financeiras que permitem a abertura para menores de idade.

No entanto, é preciso da autorização dos responsáveis legais para abrir a conta. O Banco Inter, C6, e Mercado Pago, são algumas instituições que os jovens podem abrir a sua conta. Basta baixar o aplicativo e seguir as instruções, enviar a documentação e esperar a aprovação para começar a utilizar a sua conta. Essa é uma maneira dos pais enviarem a mesada e ensinar os filhos a usar o dinheiro com sabedoria.

Continue acompanhando o Se Torne Investidor para mais dicas e notícias sobre finanças e economia!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Assine nossa newsletter

Deixar o seu e-mail aqui te deixa um pouco mais perto da independência financeira. Bora enriquecer?

Simuladores Financeiros

Fique de olho
Você vai gostar

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.