8 dicas para economizar na lua de mel

casal abraçado na viagem da lua de mel

Navegue pelo conteúdo

A Lua de Mel é o sonho de muitos casais, mas com um orçamento baixo fica mais difícil organizar o momento romântico, ainda mais que já são tantos gastos com o casamento, casa, planejar o futuro, filhos etc, por isso nesse post você terá acesso a 8 dicas de como economizar na lua de mel e curtir esse momento a dois de modo que seja inesquecível.

1- Planejamento

calculadora com moedas

O quanto antes começar o planejamento, melhor será. Coloque num papel quanto serão os gastos e se isso é compatível com o orçamento do casal e a necessidades que possuem. É importante que a  lua de mel já esteja presente desde o planejamento da festa do casamento.

2- Época do ano

calendário em cima de uma mesa

Quanto mais fora de temporada for a data da lua de mel, melhores serão os preços de passagens e hospedagens e maiores são as chances de conseguir pacotes com bons descontos. Se você pretende casar em época de calor por exemplo, os destinos de frio, como as montanhas estarão mais baratos em comparação com as praias.

 

 

Viajar em dias de semana também sai mais em conta do que finais de semana ou feriados. Para complementar, outra forma de como economizar na lua de mel é procurando destinos não tão requisitados, mas que atendam as expectativas do casal, algo não tão famoso.

3- Ajuda especializada

casal planejando viagem

O casal pode planejar a viagem inteira por conta própria ou podem contratar uma agência que irá ajudar no processo.

 

 

Se vocês são pessoas que não costumam viajar, não sabem a manha do negócio, pode compensar deixar uma agência responsável e passar para eles até quanto vocês possuem disponível para gastar em cada parte.

 

 

A agência pode te ajudar na tarefa de planejar passeios com entrada grátis também.

4- Milhas e pontos

ilustração de milhas aéreas

Confira se você não possui algum cadastro em sistema de milhagens ou pontos que possam abater boa parte da sua viagem.

 

 

Caso você não faça parte de algum, já passou da hora de se inscrever para economizar na sua viagem de lua de mel.

5- Bagagens

mulher pisando em cima da mala de viagem

Se tem algo que é caro, é excesso de bagagem. Confira o site do meio de transporte que você irá utilizar, qual o peso de bagagem permitido e pese sua mala antes de sair de casa.

 

 

Enquanto tiver comprando as famosas ‘’lembrancinhas’’, tenha em mente o peso que a mala irá ficar.

6- Visto

casal pegando passaporte

Alguns países exigem visto para poder entrar no território. Espere o momento em que a moeda daquele país estiver em queda para então solicitar o seu visto a taxa consular sair mais em conta, e o mesmo vale para comprar a moeda do local e usar para pagar o que for gasto no local, como taxi e restaurantes por exemplo.

7- Vaquinha online

Você pode fazer uma vaquinha online onde os seus convidados irão te ajudar a pagar viagem. Algo interessante é fazer um sorteio também, vender as unidades das rifas para os convidados e o prêmio ser algo bem típico do local que o casal irá viajar.

8- Vender itens do casamento

Tem casais que esperam um tempo para a lua de mel, como casar em um mês e viajar só daqui uns 2 meses, seja para aproveitar baixa temporada ou por questão das férias no trabalho por exemplo e nesse meio tempo você pode aproveitar para vender itens como decoração que sobrou do casamento, vestido de noiva, terno,  enfim, qualquer item que não irá mais servir.

Aproveite a sua lua de mel ao máximo, esse é um momento de grande conexão entre o casal, mas não se esqueça que depois as contas irão chegar, então tenha responsabilidade nos gastos.

 

 

Nos vemos em breve!

 

 

Continue acompanhando o Se Torne Investidor para mais dicas sobre finanças!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Simuladores Financeiros

Fique de olho
Você vai gostar

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.