6 formas de economizar nos móveis planejados

casal deitado no chão em planejamento da mudança de casa

Navegue pelo conteúdo

Os móveis planejados ou móveis sob medida são lindos, aproveitam ao máximo o espaço, valorizam o imóvel, são duráveis, conseguem atender as suas necessidades uma vez que são personalizados exclusivamente para você, o material é de qualidade contudo, são bem caros.

 

 

Pensando nesse problema, esse post irá te passar algumas formas de como economizar nos móveis planejados e ter a casa do jeito que você sonha, mas ao mesmo tempo não prejudicar tanto o seu bolso.

1- Faça o esboço detalhado do que você precisa

rascunho de móveis planejados

É bem melhor já fazer um projeto com tudo que você precisa logo, do que no meio do caminho perceber que ficaria mais bonito de outra forma e que ainda não atendeu todas as suas necessidades.

 

 

Fechando um projeto todo de uma vez você consegue negociar descontos maiores do que cada mês mandar planejar um armário por exemplo. Converse com o local que escolheu sobre suas vontades e pechinche desconto.

 

 

Contudo, se não tiver dinheiro para já mobiliar a casa toda de uma vez, pelo menos tente fechar um contrato de um cômodo por vez e comece com aqueles que você está precisando mais.

2- Integração de espaços

Cozinha planejada integrada com a copa

Quanto mais ambientes você conseguir fazer em conjunto em um espaço só, mais economizará, exemplo clássico são os balcões que já dividem o espaço da cozinha e sala de jantar. Abuse da criatividade para fazer ambientes funcionais.

3- Matéria prima barata

Existem diversos tipos de materiais que você pode escolher, mas quanto mais renomado mais caro também. Para economizar nos móveis planejados escolha uma matéria prima que seja mais acessível e caiba no seu bolso e ao mesmo tempo tenha qualidade. Pesquisa para cada tipo de móvel as matérias primas mais comuns. O MDF a título de exemplo costuma ser uma boa opção.

4- Orçamentos em vários locais

homem com calculadora na mão fazendo anotações sobre o gasto com a reforma da casa

Não feche no primeiro profissional que você contatar, procure vários lugares que trabalham com móveis planejados até de fato escolher aquele que mais compensa para você.

 

 

Outro ponto importante nisso de economizar nos móveis planejados é que conversando com vários profissionais você irá ter uma noção de quanto está a média daquilo que pretende fazer e já conseguirá descartar as lojas que te oferecerem um valor muito abusivo em comparação com as outras.

 

 

As vezes compensa contratar alguém até mesmo de outra cidade, mas que colocando na ponta do lápis irá fazer mais sentido.

 

 

Você pode tentar mostrar as propostas que recebeu de outros locais para ver se eles cobrem um valor abaixo daquele que você está tendendo a fechar, se a loja não quiser perder a venda, irá dar um jeito de te ajudar.

 

 

Quando estiver fechando o orçamento, deixe claro para o profissional até quanto você pode gatar naquele projeto e sempre pergunte das alternativas mais baratas para aquilo que ele pensou ser bom ao ambiente.

5- Espessura

pedaços de mdf

Nem todos os móveis precisam ser extremamente resistentes e escolher o material mais forte para confeccioná-los.

 

 

Um sofá por exemplo de fato precisa de um material bom para aguentar tanta gente, mas algo que será somente decorativo, que não terá que aguentar peso, dá para escolher um material mais simples e deixar para gastar onde realmente precisa ser material reforçado.

6- Cores

Várias paletas de cores de móveis

Quanto mais padrão as cores que você escolher, maiores as chances de economizar nos móveis planejados, pois são móveis que já costumam serem feitos daquela forma, então opte pelas cores mais frequentes e baratas, pois quanto mais personalizada a cor do móvel que você escolher, ele tende a ser mais caro.

 

 

O branco é um clássico então tende a ser mais barato, além de nunca ser algo que irá sair de moda. Caso não queira branco em tudo, você pode optar de usar ele nos cômodos mais secundários da casa, que não utiliza tanto e nos principais escolher as cores que você realmente quer.

 

 

Assim como os móveis são planejados, é preciso que você tenha planejamento para não acabar gastando mais do que pode com eles. Colocando essas dicas em prática com certeza você irá ter sucesso nos seus novos móveis e ainda sim gastar somente o necessário.

 

 

Nos vemos em breve!

 

 

Continue acompanhando o Se Torne Investidor para mais dicas sobre finanças!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Assine nossa newsletter

Deixar o seu e-mail aqui te deixa um pouco mais perto da independência financeira. Bora enriquecer?

Simuladores Financeiros

Fique de olho
Você vai gostar

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.