5 destinos para você curtir com a família pagando pouco

família feliz viajando para a praia

Navegue pelo conteúdo

Existe algo melhor que viajar e curtir uns dias de descanso e lazer com a família?
 
 
Na minha opinião existe sim: viajar gastando pouco.
 
 
Afinal de contas, ninguém consegue aproveitar de fato o momento pensando nos preços das diárias, valor da comanda dos restaurantes e despesas com os passeios.
 
 
Para te ajudar neste sentindo, separamos 5 destinos incríveis aqui do Brasil para você sair da rotina sem preocupações.
 
 
É só continuar a leitura do artigo! 

1. Florianópolis - SC

praia de florianopolis em santa catarina
Se você quer conhecer o litoral Sul do Brasil em uma ilha com paisagens exuberantes e toda a facilidade e comodidade de uma de cidade grande, o destino certo é Floripa.
 
 
A cidade, capital de Santa Catarina, é super desenvolvida, tem várias opções de passeios e também é bem conhecida por sua badalação, agito noturnos e gente bonita.
 
 
Para se locomover, indicamos o aluguel de automóveis, apesar que o transporte público da cidade também é de qualidade e pode ser uma excelente opção para conhecer mais de perto o cotidiano da ilha.
 
 
Apenas tome cuidado, você corre o risco de gostar tanto da cidade que não vai querer mais ir embora.

2. Foz do Iguaçu - PR

cataratas do Iguaçu em foz do Iguaçu
Foz do Iguaçu, no Paraná, também é uma excelente opção de destino brasileiro onde se paga pouco e dá para aproveitar bastante com a família ou amigos.
 
 
Claro que por ser uma cidade turística há alguns passeios mais caros, mas dá para visitar lugares lindos pagando pouco.
 
 
Para você ter uma ideia, o ingresso  para conhecer as Cataratas do Iguaçu, é cerca de R$ 50, idosos e crianças têm desconto.
 
 
Outra vantagem de conhecer a cidade é que ela faz fronteira com dois países diferentes: Argentina e Paraguai e também é possível conhecê-los através de passeios.

3. Ouro Preto - MG

cidade de ouro preto
Já se você busca por uma viagem mais educativa, uma ótima opção é ir para Ouro Preto, Minas Gerais. A sensação de estar na cidade é fazer uma espécie de viagem no tempo na época imperial e saber de fatos marcantes no Brasil.
 
 
Vale a pena visitar as igrejas que possuem uma arquitetura marcante da era colonial e claro, apreciar a deliciosa comida mineira pelos restaurantes da cidade.
 
 
Não esqueça de experimentar os famosos pães de queijo, doces de leite e queijos que fazem sucesso no país inteiro. 

4. Capitólio - MG

capitólio em minas gerais
Agora, se você busca por aventuras, paisagens de tirar o folego e muito contato com a natureza, economizando na viagem, o lugar certo é Capitólio, Minas Gerais.
 
 
A cidade fica em torno da represa de Furnas e é muito conhecida por seus Cânions e diversas cachoeiras.
 
 
É possível fazer passeios de lanchas ou barcos pela represa, caminhar pelas trilhas ou se refrescar nas lindas cachoeiras do local pagando bem pouco.
 
 
Assim como em Ouro Preto, visitando a cidade você também vai se deliciar com a maravilhosa culinária mineira e se sentir em casa com a hospitalidade e simplicidade do povo.
 
 
É uma viagem imperdível. 

5. Ubatuba - SP

praias de ubatuba
Se você não quer sair de São Paulo, mas procura por praias menos badaladas e com mais contato com a natureza, conheça Ubatuba.
 
 
Para você ter uma ideia, são mais de cem praias, 80 km de litoral, além de várias ilhas paradisíacas para você passar uns dias de descanso e sossego com a sua família.
 
 
A distância entre a cidade e a capital é de pouco mais de 200 km, em menos de 3 horas de carro você chega a esse verdadeiro paraíso paulista!
 
 
E aí? Já escolheu o seu destino?
 
 
Comente aqui!
 
 
Continue acompanhando o Se Torne Investidor para mais dicas sobre finanças!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Simuladores Financeiros

Fique de olho
Você vai gostar

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.