Como aumentar os pontos do seu cartão de crédito? Descubra 5 estratégias incríveis

mulher com cartão de credito piscando o olho

Navegue pelo conteúdo

Quem quer ganhar dinheiro?
 
 
Bordões e brincadeiras a parte, acumular pontos no seu cartão de crédito e depois trocá-los por produtos do seu interesse ou viagens, é uma excelente forma de ganhar dinheiro.
 
 
Afinal de contas, de qualquer forma você já teria que fazer aquelas compras, então essa é uma maneira de economizar e garantir uma graninha extra.
 
 
A excelente notícia é que existem algumas estratégias para aumentar ainda mais os ganhos com o seu cartão de crédito.
 
 
Quer conhecê-las?
 
 
É só prosseguir com a leitura do artigo! 

1. Use o cartão de crédito como seu aliado

mulher loira feliz com cartão de crédito na mão
Em primeiro lugar, é importante que você tenha responsabilidade suficiente para entender que usar o cartão de crédito não é brincadeira. 
 
 
Embora você não tenha que tirar dinheiro do bolso imediatamente para fazer suas compras, no final do mês a fatura vai fechar e você terá que pagá-la.
 
 
Para você ter uma ideia, muitas pessoas inclusive usam o cartão como seu aliado na hora de organizar as finanças, afinal de contas, os aplicativos dos bancos digitais trazem o relatório de acompanhamentos dos gastos diários.
 
 
Em outras palavras, se você é do tipo que tem preguiça de fazer planilhas de despesas, essa pode ser uma ótima ferramenta de planejamento financeiro.
 
 
Lembre-se também de pagar tudo com o cartão, desde o cafezinho diário, até equipamentos eletrônicos mais caros, dessa forma o volume de pontos será maior.

2. Aproveite as lojas parcerias

loira com sacolas de compras e cartão de crédito
Outra forma de acumular e até dobrar os pontos do seu cartão é aproveitar a parceria das lojas com os programas de pontos, dessa forma, na mesma compra você ganha através da loja e do cartão.
 
 
É sempre bom conferir essas promoções, tendo em vista que em muitas vezes, vale mais a pena pagar um pouco mais caro por um produto de uma loja parceira do que adquirir um item mais barato e que não ofereça pontos.
 
 
Fique sempre atento! 

3. Fique de olho nas promoções de transferência de pontos

homem com cartão de crédito e fone de ouvido
Não saia transferindo os seus pontos do cartão para o programa de pontos a qualquer momento.
 
 
Isso porque, esses sites costumam fazer promoções ocasionais que dobram e em alguns casos até triplicam a quantidade de pontos se você transferi-los em determinadas datas.
 
 
O ideal é acumular os pontos no seu cartão e aguardar esses momentos para garantir um excelente aproveitamento dos seus gastos.
 
 
Para receber essas informações é importante estar atento as redes sociais e newsletters do seu programa.

4. Cuidado com o vencimento dos pontos

mulher com cartão de crédito e celular na mão
Também é importante ficar atento ao vencimento dos seus pontos.
 
 
Muitas pessoas acabam deixando de fazer viagens incríveis ou de obter itens gratuitos simplesmente porque deixam seus pontos vencerem.
 
 
Para que isso não aconteça com você, adquira o hábito de conferir seu extrato de pontos e seus respectivos vencimentos, e claro faça as trocas antes que eles expirem.

5. Participe de programas de fidelidade diversos

programa de descontos vetor
Seja por hábito ou simplesmente por falta de informação, algumas pessoas lembram-se de participar de programas de pontos apenas nas compras online, sendo que poderiam obter ainda mais vantagens em despesas do dia a dia.
 
 
Várias redes de postos de combustíveis, por exemplo, oferecem programas de pontos, neles além de pagar um pouco mais barato para abastecer você ainda acumula milhas.
 
 
Essa é uma excelente opção, tendo em vista que provavelmente você precisará gastar com combustível e os valores ultimamente estão a cada dia mais altos.
 
 
Ah!
 
 
Se abastecer com o cartão de crédito, ainda acumula pontos por ele!
 
 
Quer entender mais como ganhar dinheiro com os pontos do cartão de crédito e milhas aéreas e fazer disso uma ótima fonte de renda extra? Conheça o treinamento Papo de Milhas do especialista em milhas João Paulo. 
 
 
Gostou do conteúdo?
 
 
Compartilhe agora mesmo com os seus amigos!
 
 
 
Continue acompanhando o Se Torne Investidor para mais dicas sobre finanças!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Assine nossa newsletter

Deixar o seu e-mail aqui te deixa um pouco mais perto da independência financeira. Bora enriquecer?

Simuladores Financeiros

Fique de olho
Você vai gostar

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.