Renda extra com Instagram: 5 dicas para ganhar dinheiro com seu perfil

ilustração de pessoas ganhando dinheiro no instagram

Navegue pelo conteúdo

Já parou para medir o tempo que você gasta usando suas redes sociais?
 
 
E se em vez de ficar apenas observando a vida de outras pessoas você também pudesse ganhar renda extra com Instagram?
 
 
Sei que em um primeiro momento, muitas pessoas relutam porque tem vergonha de falar, não se sentem boas o suficiente ou acham suas vidas pouco atrativas para mostrá-la nas redes.
 
 
A boa notícia é que existem inúmeras formas de conseguir uma graninha trabalhando na rede social, algumas delas inclusive, nem é necessário que você apareça.
 
 
Conheça agora 5 dicas para ganhar renda extra com Instagram!

1. Ofereça seus serviços

vários profissionais de prestação de serviço
A primeira forma de ganhar dinheiro com Instagram é oferecendo seus próprios serviços. Essa dica é ótima para você que já trabalha como autônomo ou presta algum tipo de trabalho em seus horários de folgas.
 
 
Usar o Instagram para divulgar seus serviços é uma excelente forma de aumentar seu negócio e conseguir novos clientes para sua empresa.

2. Venda produtos que não usa mais

mulher tirando foto com celular de uma camiseta usada na cor laranja
Outra forma de conseguir um dinheiro bacana no Instagram é vender os produtos parados dentro do seu guarda roupas ou armário.
 
 
Há quem tenha vergonha de fazer isso, mas se as peças estão em bom estado de conservação, não há mal nenhum e além de ganhar renda extra, você ainda estará ajudando na sustentabilidade do planeta com essa atitude.
 
 
O único ônus dessa dica, é que ao contrário das outras, provavelmente você só poderá usá-la ocasionalmente, já que não é todos os dias que dá para fazer aquela limpeza no guarda roupas e garimpar ótimas peças.

3. Trabalhe como afiliado

ilustração de um homem surpreso e feliz sentado na mesa em frente a um computador e uma mão sai do computador e dá dinheiro a ele
Você também pode ser um afiliado digital, que é uma das formas que mais indico, e é bem parecido com o trabalho a de um vendedor.
 
 
Em outras palavras, você divulga um infoproduto como cursos online, e-books ou mentorias em suas redes sociais e todas as vezes que alguém realizar uma compra através do seu link, você ganha uma comissão.
 
 
Esse trabalho é bem interessante porque você não precisa aparecer se não quiser, não é necessário investimento em estoque e você ganha por resultado.
 
 
Há muitas pessoas inclusive, que já vivem exclusivamente dessa renda.

4. Seja um Influenciador Digital

mulher bonita tirando uma selfie no celular com fundo rosa
Há também o trabalho de influenciador digital.
 
 
Neste caso, o interessante é que você tenha bastante seguidores e eles sejam bem engajados, ou seja: interajam bastante com o seu perfil.
 
 
As marcas te procuram e oferecem parcerias que podem ser permutas, ou seja, elas te oferecem serviços ou produtos e em troca você divulga o Instagram delas, ou publicidade em que elas te pagam um valor para falar delas nas suas redes sociais.

5. Venda guloseimas

vários tipos de doces e guloseimas de chocolate
Gosta de cozinhar?
 
 
Outra excelente forma de ganhar dinheiro no Instagram é vender algum tipo de comida: pode ser docinhos, alimentação saudável ou açaí, por exemplo.
 
 
A ideia é usar as redes sociais para aumentar o número de seguidores e consequentemente, os de clientes.
 
 
Lembre-se que o visual conta muito, principalmente na área de alimentação então capriche nas fotos e fature muito!

Dica Extra: “Venda sem querer vender”:

ilustração de um homem e uma mulher divulgando as redes sociais como influenciadores digitais
Independentemente da forma que você escolha para ganhar dinheiro com seu perfil, é muito importante que você esqueça aquela forma convencional de tentar vender e estude sobre Marketing Digital.
 
 
As pessoas estão cansadas daqueles vendedores que querem “empurrar produtos” a qualquer custo e ficam o tempo todo falando para comprar, por isso: “venda sem querer vender”.
 
 
Algumas formas de fazer isso através do seu perfil:
 
 
  • Conteúdo leve;
  • Posts engraçados;
  • Mensagens motivacionais;
  • Mostrar o seu dia a dia e da sua empresa;
  • Oferecer conteúdo de qualidade para o seu público;
 
 
E claro, ocasionalmente você pode fazer posts de vendas, só não exagere na dose para que as pessoas não deixem de te seguir.
 
 
Gostou do conteúdo?
 
 
Compartilhe com seus amigos!
 
 
Continue acompanhando o Se Torne Investidor para mais dicas sobre finanças!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Simuladores Financeiros

Fique de olho
Você vai gostar

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.