5 formas de ganhar dinheiro trabalhando em casa

homem contando dinheiro

Navegue pelo conteúdo

Quem que não gosta de ganhar dinheiro não é mesmo? E ganhar dinheiro trabalhando no conforto da sua casa, sem o chefe chato no seu ouvido, a colega de trabalho falsa do seu lado e podendo ter flexibilidade nos seus horários, é melhor ainda.
 
 
Principalmente com a pandemia, muitos trabalhos passaram a ser desenvolvidos em home office, e com isso uma série de oportunidades se abriram para fazer dinheiro em casa, mesmo que você não tenha ensino superior.
 
 
Pensando nisso, trouxe algumas sugestões para você que já está desanimado, que não consegue arranjar um emprego ou está descontente com seu cargo atual, sobre como ganhar dinheiro trabalhando em casa de forma honesta, sem enganar ninguém e fazer uma renda extra ou quem sabe se torne até sua renda principal, tudo depende da sua dedicação.

1- Artesanato

Se você tem aptidão com questões manuais e gosta de aprender a fazer produtinhos novos, artesanato pode ser uma boa ideia para você fazer renda extra.
 
 
O interessante é que existem os mais variados tipos de produtos que podem ser desenvolvidos e comercializados via internet, anunciados nas suas redes sociais mesmo.
 
 
Olhe ao seu redor o que as pessoas estão precisando – um porta talheres, um estojo para guardar a escova de dentes, uma agenda personalizada, lembrancinhas para festas, uma carteira personalizada, enfim, use a criatividade.

2- Marmita

Se você possui aptidão para cozinhar, saiba que hoje as marmitas são muito requisitadas, principalmente se tiver algum diferencial, como as marmitas fits, aquelas marmitas saudáveis.
 
 
O bacana dessa ideia é que você pode fechar planos semanais ou mensais com seus clientes que não querem cozinhar mais ou até mesmo pedir a dieta daquele cliente e fazer uma marmita personalizada seguindo o plano que a nutricionista passou para ele, e nisso dá para cobrar um valor maior por ser bem pessoal.

3- Freelancer

Uma outra forma muito boa de ganhar dinheiro trabalhando em casa é pegar trabalhos como freelancer
 
 
Existem muitos sites como o WorkanaVinteconto99FreelasVintepilaRock contentFreelancer.comGetNinjas, dentre outros, onde você pode oferecer seus serviços de design, tradução, escrita, programação, correção de textos, aulas, legendagem, secretária online e as mais variadas atividades possíveis, de qualquer região do país, ou até do exterior se você domina o idioma de fora.
 
 
Desse jeito, pessoas que estejam precisando daquele serviço, podem te contratar na própria plataforma, sem precisar assinar um contrato formalmente, em um trabalho que as vezes em questão de uma semana você já finaliza, então para o contratante compensa bem mais.

4- Produtos digitais

Nessa hipótese de fazer uma grana em casa, você pode tanto vender produtos do qual se tornou afiliado, e a cada venda realizada ganha uma comissão, ou pode criar seu próprio produto digital, como um planner, mentoria, curso ou um e-book por exemplo e disponibilizado para venda em plataformas como a HotmartMonetizze ou Eduzz.

5- Estamparia e impressão

Aquelas canecas personalizadas para festas, casamentos, presentes são um sucesso. Daí podem evoluir para camisas personalizadas com a foto do casal, chaveiro com a foto do animal de estimação e por aí vai, as variações são infinitas.
 
 
Além disso, hoje existem plataformas de impressão sob demanda que permitem que você atue apenas como vendedor e a estrutura, produção, entrega e pós venda é responsabilidade da empresa. Isso é uma forma de trabalhar como afiliado e não ter custo nenhum com a produção dos materiais.
 
 
 
Viu só como pode ser interessante colocar em prática alguma das dicas acima e faturar dinheiro? 
 
 
A quantidade de dinheiro investido inicialmente para elas não é algo caro que irá tomar todo seu orçamento, o que compensa mais ainda. São ideias simples e baratas, mas que colocadas em prática, possuem um alto potencial de sucesso.
 
 
E bora fazer dinheiro para mimar as vontades que inventamos que necessitamos, mas a conta bancária não está pensando igual!
 
 
Veja mais ideias de renda extra nessa live:
 
 
 
 
 
Continue acompanhando o Se Torne Investidor para mais dicas sobre finanças!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Simuladores Financeiros

Fique de olho
Você vai gostar

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.