5 dicas incríveis para viajar barato

pai mãe e filha na praia viajando

Navegue pelo conteúdo

Quem não ama viajar não é mesmo? Ainda mais se a gente conseguir algum descontinho e ficar com menos peso na consciência por estar gastando money. Para te ajudar nessa aventura da economia, nesse post eu trouxe 5 dicas incríveis para você economizar e aprender a viajar barato, desse jeito dá para trazer mais lembrancinhas na bagagem rs.
 
 
Lembre-se que ter bons hábitos financeiros, fará com que você tenha ainda mais dinheiro para poder usar na sua viagem.

1. Planejar com antecedência

É muito importante que você se programe para viajar e com isso consiga economizar dinheiro em uma série de coisas. Se deixar para comprar passagem, alugar hotel, alugar carro, comprar as roupas e tudo mais de última hora, com certeza terá perdido boas promoções ao longo do caminho e irá pagar mais caro.
 
 
Se você deseja viajar no Natal por exemplo, não espere chegar dezembro para começar a se planejar, comece agora, até para você ter mais opções ainda disponíveis para escolher e não ter que ficar hospedada por exemplo em um lugar longe dos pontos de passeio.
 
 
Outra questão importante é ir juntando dinheiro ao longo do tempo se você já sabe que vai viajar mais para frente, afinal, viajar é bom, mas depois vem a fatura com a água de coco que você pediu na praia, e ela é salgada.

2. Pesquisa

Continuando nessa linha de pensamento, para economizar em viagens, faça seu cadastro em sites que costumam te mandar as promoções, a maioria delas chegam no seu e-mail.
 
 
Dentre os sites que você pode procurar passagens e hospedagens mais baratas, podemos citar: Decolar.comTrip AdvisorBooking123 MilhasViajanetSkyscannereDestinosExpediaGoogle voosSubmarino ViagensHurbMaxmilhas, dentre tantos outros sites e aplicativos disponíveis no mercado e a maioria de uso gratuito.
 
 
Uma outra opção bem bacana para viajar barato é fazer o uso do Airbnb, que para quem nunca usou é uma plataforma que intermedia quem tem um local para anunciar e quem está à procura de um lugar para ficar e muitas vezes sai mais em conta do que alugar um hotel. A pessoa sede ou a casa toda caso ela também esteja indo viajar ou caso ela não se importe em compartilhar a casa, ou pode ceder cômodos, como um quarto, banheiro e garagem.

3. Datas

Para viagens mais baratas, o correto é que você vá em períodos que não são de temporada, que são os momentos onde a maioria das pessoas não estão a fim de viajar e com isso os preços das viagens ficam bem mais atraentes.
 
 
Fique atento a isso no momento de escolher quando serão suas férias no trabalho, para coincidir com um momento que seja de baixa temporada. Já avise para o responsável quais são as suas preferências e veja se é possível.
 
 
Se deseja ir para a Bahia na época do Carnaval, irá gastar bem mais do que se for em uma semana qualquer em abril por exemplo. Então se você quer pagar menos na sua viagem, faça ela em datas não festivas, que será uma viagem interessante do mesmo jeito, a não ser que você queira muito especificamente ir em determinada data, aí deve caprichar ainda mais nas outras dicas de como economizar em viagens para poder compensar.

4. Milhas aéreas

Consulte seu cartão de crédito e veja se você tem direito ao acúmulo de milhas, ou caso não tenha, pesquise quais os disponíveis no mercado que contam com um bom programa de milhas aéreas, porque conforme você vai fazendo suas compras e acumulando pontos, depois pode troca-los para pagar parte da sua viagem ou dependendo ela inteira, caso tenha bastante milhas.
 
 
A dica é ir utilizando seu cartão de crédito ao longo do ano e depois pagar a fatura para conseguir acumular milhas, mas se você é uma pessoa descontrolada com cartão de crédito, essa dica não funcionará para você. Preste atenção, não é que é para comprar adoidado só para ter milhas, mas sim utilizar o cartão para uma compra que você já iria fazer e que é necessária, unindo o útil ao agradável.
 
 
Inclusive é possível também ganhar dinheiro vendendo as suas milhas aéreas caso não as utilize para viajar ou até quer procurar uma forma de ganhar um dinheiro extra, para saber mais conheça o curso Papo de Milhas do especialista João Paulo Aragão.
 
 
Além dessas dicas, preparei um vídeo que mostra passo a passo como viajar barato usando milhas aéreas.

5. Roteiro

Pode parecer coisa de gente doida querer viajar para relaxar e ao mesmo tempo seguir um roteiro, mas te garanto que dessa forma suas viagens ficarão mais baratas.
 
 
Algumas pessoas procuram agências de turismo para traçar esses roteiros, mas com tanta informação hoje na internet, com tanto blog e canal no youtube que falam sobre lugares para conhecer, você pode pegar as informações por lá mesmo e ir marcando os lugares com que se identifica e depois organizar a ordem de qual seria melhor conhecer primeiro, depois de sair de tal lugar para onde você vai, assim você consegue já ir traçando o caminho e economizar tempo e dinheiro com deslocamento, além de ter a certeza de que não vai deixar nenhum lugar passar em branco por falta de planejamento e a viagem já ter chegado ao fim.
 
 
Espero que tenha gostado das dicas e consiga economizar bastante dinheiro na sua próxima viagem. Seguindo todas as dicas, dá para viajar de vez em quando sem mexer tanto no seu orçamento.
 
 

Continue acompanhando o Se Torne Investidor para mais dicas sobre finanças!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Simuladores Financeiros

Fique de olho
Você vai gostar

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.