Pagar as contas com cartão de credito: veja como usar este recurso

Imagem de notebook com imagem de carrinho de compras na tela

Navegue pelo conteúdo

Nos últimos anos surgiram maneiras mais simples e práticas de efetuar o pagamento de contas. Entre elas o pagamento direto feito pelo aplicativo do seu banco, o pix e usar o cartão de crédito. Para muita gente usar o cartão é um alívio, contudo, venha conhecer as vantagens e desvantagens de usar o cartão de crédito para pagar as contas.

Usar o cartão de crédito para pagar contas acaba sendo uma maneira simples e que gera um certo alívio para os consumidores. No entanto, essa modalidade de pagamento ainda é desconhecida por muita gente. Contudo, várias instituições já oferecem estes serviços onde você poderá pagar contas de consumo como luz, água, telefone, etc.

Além disso, há a possibilidade de pagar a fatura de um cartão de crédito com outro. Por isso, explicamos como utilizar e os prós e contras de usar para essa finalidade.

Vale a pena pagar os boletos com cartão de crédito?

Em primeiro lugar, antes de você sair, por aí pagando todos os boletos de casa com cartão de crédito, é necessário saber que ele serve para dar uma folga. Saiba que usar o cartão para isso deve ser algo para sair do sufoco, caso esteja apertado. Fazer este modo de pagamento recorrentemente não é o mais indicado.

Principalmente, pelo fato que os bancos cobram por este serviço, deste modo, calcule as despesas e gastos e efetue uma avaliação se é necessário. Estamos vivendo momentos difíceis, mas, será mesmo necessário recorrer sempre ao cartão? Não! Sendo assim, deixe para usar o cartão em momentos de muita necessidade e fazendo um planejamento para não ficar apertado.

Contudo, se você já avaliou as necessidades e precisa fazer um pagamento de boleto, é muito fácil para realizar o recurso.
Entre no site ou aplicativo do banco de seu cartão de crédito e escolha as parcelas, ou pague à vista no cartão. Geralmente, o cliente pode parcelar em até 12 parcelas, mas, fique sabendo que pagará uma taxa de juros. Ou seja, poderá pagar um pouco a mais por esta conta, pois ainda há os Impostos como IOF.

Ademais, se escolher usar o cartão para realizar o pagamento de boletos, procure saber sobre as taxas de juros e as taxas que será incluída no pagamento. O parcelamento deve ser também analisado e só utilize este recurso caso seja realmente necessário. Em suma, apenas utilize esta opção se não tiver outras opções e condições e sempre tenha cuidado para não virar algo recorrente.

Entenda que o cartão de crédito é uma forma de usar apenas em momentos urgentes, pois poderá virar uma bola de neve. Dado que ele é um dos principais responsáveis por endividamento no Brasil.

Dica de Ouro

Por fim, uma dica que você deve guardar é que o cartão de crédito pode virar uma armadilha quando acumula diversas parcelas em simultâneo. Preste muita atenção nisso, assim como pagar apenas o mínimo da fatura, pois é daí que começa o problema. Deixe para fazer apenas uma compra grande por vez, pois assim a prestação não ficará gigante.

Continue acompanhando o Se Torne Investidor para mais dicas sobre economia!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Simuladores Financeiros

Fique de olho
Você vai gostar

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.