Caixinhas do Nubank: saiba como funciona

Imagem do cartão nubank

Navegue pelo conteúdo

Se você está pretendendo guardar dinheiro, para fazer aquela viagem no final do ano, ou para qualquer outro objetivo pessoal ou profissional. Então, venha conhecer a mais nova função do Nubank. O recurso é as Caixinhas do Nubank que auxilia o cliente a juntar o dinheiro necessário para conquistar os seus objetivo e outras opções de investimento.

Nesta semana o Nubank lançou mais uma novidade: as Caixinhas, um recurso cujo objetivo é ajudar o cliente que deseja guardar dinheiro. Deste modo, dependendo do seu objetivo, a instituição oferece um serviço organizado e personalizado para conquistar essa meta.

Além disso, o Nubank fez algumas mudanças no sistema de rendimento automático da conta. Contudo, a proposta das Caixinhas do Nubank é tornar essa tarefa de guardar dinheiro mais simples. Deste modo, o nome não é por acaso, visto que poderá criar diferentes espaços (ou caixinhas) para cada objetivo.

Para isso, basta criar a caixinha “viagem” para começar juntar dinheiro para realizar a viagem; e outra para “celular novo”. Cada caixa ficará guardando o valor necessário para cada situação e assim vai seguindo adiante. Portanto, a nova função irá permitir que as caixinhas funcionem de maneira que seja possível gerenciar as suas metas.

Nesse sentido, você não precisará guardar dinheiro apenas em um lugar, dado que as Caixinhas do Nubank também vão oferecer dois tipos de investimento. Sendo assim, o dinheiro poderá ser investido em um RBD, ou Fundo de renda fixa. Do mesmo modo, saiba que o seu dinheiro está protegido pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

Conforme o Nubank, esta ferramenta nova está disponível no aplicativo da (Nubank) com a aba planejamento com ícone de $. No entanto, este recurso será liberado gradualmente para usuários nos próximos dias.

Caixinhas

Juntar dinheiro para diferentes objetivos é o que inspirou o Nubank, visto que a instituição entendeu as necessidades de seus clientes. No site da instituição eles apresentam a função Caixinhas do Nubank, como um complexo sistema financeiro que permite controlar o próprio dinheiro. A maneira de usar será bem prático, pois nele você poderá direcionar o seu salário do mês e enviar diretamente para suas Caixinhas.

A princípio a ideia de separar o dinheiro permitirá que cada uma das metas possa ser acompanhada. Ou seja, o cliente poderá analisar o rendimento e conseguir assim, conquistar as suas metas financeiras com mais facilidade. Para tornar essa tarefa ainda mais fácil, as Caixinhas terão temas sugeridos no aplicativo.

Como por exemplo: fazer uma viagem, reserva de emergência, focar na carreira, meu sonho de consumo, reformar a casa e você poderá fazer as personalizadas conforme informamos. Não existe um limite de caixas, mas, vale ressaltar que o ideal é criar apenas aquilo que você consegue cumprir mensalmente.

No momento de criar as Caixinhas, o cliente pode estabelecer o valor que deseja para cada objetivo. Assim que chegar neles basta apenas resgatar o dinheiro e deletar a Caixinha e estabelecer uma próxima meta ou apenas continuar junto dinheiro para poupar. Caso o dinheiro guardado ainda não chegou no valor desejado, basta deixar ele na Caixinha.

Contudo, saiba que terá que ter este compromisso pessoal de colocar mensalmente um valor para conseguir chegar na sua meta rapidamente. Não basta apenas colocar um valor na Caixinha e contar apenas com rendimento.

Continue acompanhando o Se Torne Investidor para mais dicas sobre economia!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Assine nossa newsletter

Deixar o seu e-mail aqui te deixa um pouco mais perto da independência financeira. Bora enriquecer?

Simuladores Financeiros

Fique de olho
Você vai gostar

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.