Nubank: Mudanças nas regras de rendimento

Imagem do cartão Nubank

Navegue pelo conteúdo

Esta semana a startup brasileira lançou mais um produto para os seus clientes que são as Caixinhas do Nubank. Contudo, também anunciou novas regras para o novo rendimento do Nubank no aplicativo do banco. Deste modo, se você quer saber tudo sobre esta mudança e a reação dos clientes basta continuar lendo este post.

No momento, os clientes com conta digital na instituição quando deixava o seu dinheiro na plataforma, ele rendia no primeiro dia. Agora, as regras mudaram, o seu dinheiro continua rendendo no banco digital, mas apenas depois de 30 dias do depósito. O dinheiro continuará rendendo 100% do CDI, mas somente após 30 dias que você realizou o depósito.

Em suma, os depósitos realizados pelos clientes em suas contas digitais demora um mês para render. Essa medida, anunciada na última segunda-feira (11), pegou alguns clientes de surpresa. No entanto, essa medida será realizada gradualmente pela a empresa.

Como funciona o sistema de rendimento?

A princípio, as aplicações realizadas na conta da Nubank hoje, têm rendimento diário automático de 100% do CDI. Nesse sentido, é uma taxa que rende atualmente para os clientes 13,15% ao ano, se você investir todos os meses durante um ano R$ 1000, você terá um retorno de R$ 131,50.

Portanto, após as mudanças anunciadas pela instituição, os novos depósitos vão render depois do 30º dia em sua conta. Durante este período ele ficará parado, e o rendimento acontecerá no 31º dia. Depois dessa data o depósito renderá diariamente.

Essa nova regra vale apenas para os novos depósitos, as aplicações feitas antes da mudança continuarão rendendo no CDI diariamente normalmente. Apesar disso, o Nubank explica que o dinheiro não renderá menos com estas mudanças. Dado que o cliente receberá o retroativo depois dos 30 dias corridos do depósito.

Segundo o Nubank, estas mudanças vão começar a ser feitas com alguns clientes a partir do dia 25 de julho. As novas regras serão aplicadas gradualmente e deverá chegar a todas as contas digitais até o final deste ano

Clientes reclamam da Nubank

Logo após o anúncio das novas regras, os clientes começaram a reclamar do novo rendimento do Nubank automático e retroativo. Eles não ficaram nada satisfeitos com as mudanças, e nas redes sociais, eles usaram os seus perfis para comentar sobre as regras. Usuários reclamaram que a medida foi feita para piorar, outro disse que a conta digital agora está virando poupança.

A mudança não agradou alguns clientes e revoltados com a nova rentabilidade na NuConta, ameaçam deixar a conta digital. Muitos procuraram outras contas como a PicPay, Pagbank e a Carteira Digital 99Pay. No mercado existem uma variedade de contas digitais com rendimento em 100% do CDI. Em nosso blog existem vários posts sobre contas digitais com rendimento diário, pesquise e escolha a que melhor atende a sua necessidade.

Continue acompanhando o Se Torne Investidor para mais dicas e notícias sobre economia!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Simuladores Financeiros

Fique de olho
Você vai gostar

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.