Nubank: Mudanças nas regras de rendimento

Imagem do cartão Nubank

Navegue pelo conteúdo

Esta semana a startup brasileira lançou mais um produto para os seus clientes que são as Caixinhas do Nubank. Contudo, também anunciou novas regras para o novo rendimento do Nubank no aplicativo do banco. Deste modo, se você quer saber tudo sobre esta mudança e a reação dos clientes basta continuar lendo este post.

No momento, os clientes com conta digital na instituição quando deixava o seu dinheiro na plataforma, ele rendia no primeiro dia. Agora, as regras mudaram, o seu dinheiro continua rendendo no banco digital, mas apenas depois de 30 dias do depósito. O dinheiro continuará rendendo 100% do CDI, mas somente após 30 dias que você realizou o depósito.

Em suma, os depósitos realizados pelos clientes em suas contas digitais demora um mês para render. Essa medida, anunciada na última segunda-feira (11), pegou alguns clientes de surpresa. No entanto, essa medida será realizada gradualmente pela a empresa.

Como funciona o sistema de rendimento?

A princípio, as aplicações realizadas na conta da Nubank hoje, têm rendimento diário automático de 100% do CDI. Nesse sentido, é uma taxa que rende atualmente para os clientes 13,15% ao ano, se você investir todos os meses durante um ano R$ 1000, você terá um retorno de R$ 131,50.

Portanto, após as mudanças anunciadas pela instituição, os novos depósitos vão render depois do 30º dia em sua conta. Durante este período ele ficará parado, e o rendimento acontecerá no 31º dia. Depois dessa data o depósito renderá diariamente.

Essa nova regra vale apenas para os novos depósitos, as aplicações feitas antes da mudança continuarão rendendo no CDI diariamente normalmente. Apesar disso, o Nubank explica que o dinheiro não renderá menos com estas mudanças. Dado que o cliente receberá o retroativo depois dos 30 dias corridos do depósito.

Segundo o Nubank, estas mudanças vão começar a ser feitas com alguns clientes a partir do dia 25 de julho. As novas regras serão aplicadas gradualmente e deverá chegar a todas as contas digitais até o final deste ano

Clientes reclamam da Nubank

Logo após o anúncio das novas regras, os clientes começaram a reclamar do novo rendimento do Nubank automático e retroativo. Eles não ficaram nada satisfeitos com as mudanças, e nas redes sociais, eles usaram os seus perfis para comentar sobre as regras. Usuários reclamaram que a medida foi feita para piorar, outro disse que a conta digital agora está virando poupança.

A mudança não agradou alguns clientes e revoltados com a nova rentabilidade na NuConta, ameaçam deixar a conta digital. Muitos procuraram outras contas como a PicPay, Pagbank e a Carteira Digital 99Pay. No mercado existem uma variedade de contas digitais com rendimento em 100% do CDI. Em nosso blog existem vários posts sobre contas digitais com rendimento diário, pesquise e escolha a que melhor atende a sua necessidade.

Continue acompanhando o Se Torne Investidor para mais dicas e notícias sobre economia!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Assine nossa newsletter

Deixar o seu e-mail aqui te deixa um pouco mais perto da independência financeira. Bora enriquecer?

Simuladores Financeiros

Fique de olho
Você vai gostar

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.