Finanças pessoais: ferramentas gratuitas para você utilizar e cuidar do seu bolso

imagem de mão de mulher segurando um celular e mexendo no notebook

Navegue pelo conteúdo

Atualmente não tem desculpa para você não cuidar das suas finanças pessoais, existem diversas maneiras de obter conhecimento de forma gratuita. Ou seja, por meio de aplicativos, sites, canais no YouTube e diversos outros recursos para cuidar melhor do dinheiro. Caso você já tenha um pouco de conhecimento sobre educação financeira. E busca aprender um pouco mais e controlar as finanças vai gostar das nossas dicas.

Portanto, separamos esse post pensando em você que já está começando a conquistar a sua liberdade financeira. Se deseja aprender a fazer a sua grana render, basta continuar lendo pois algumas ferramentas ajudam a organizar as suas finanças. Além disso, com elas o usuário vai aprender a controlar o orçamento pessoal e familiar e até mesmo sair do vermelho. 

Deste modo, é para aqueles que desejam entender de investimento, também separamos ferramentas para que o seu dinheiro trabalhe para você no futuro. Confira, ferramentas gratuitas para controlar as suas finanças pessoais!

Guia-Bolso gerencia as finanças pessoais

A princípio este aplicativo é para aquela pessoa que está realmente perdida nas suas finanças. Dado que ele é um dos mais utilizados para quem deseja fazer o controle de suas finanças pessoais. O Guia de Bolso é um aplicativo que está disponível para Android e IOS e ele consegue organizar suas finanças pessoais.

Sendo assim, você vai conseguir saber como está gastando e com que o seu dinheiro, e poderá visualizar onde está o seu erro. Além disso, este aplicativo vai mostrar as suas pendências financeiras, as restrições do seu CPF. Através de metas ele vai criar os objetivos que deverá te ajudar a sair do vermelho. 

Orçamento fácil – Gerente de despesas

Esta ferramenta gera informações que visam ajudar o consumidor. Através dele os usuários vão conseguir manter as contas em dia, basta baixar o aplicativo que está disponível para Android. Com ele é possível gerenciar contas em até 90 moedas diferentes. Ele é muito semelhante aos aplicativos que apresentamos aqui. Pois ele ajudará a controlar o seu orçamento e as despesas do dia a dia.

Finance – organiza as finanças pessoais

Outro aplicativo semelhante é o Finance, que está disponível apenas para IOS, ele também é um aplicativo de gestão financeira. Com ele é possível fazer conexão com as suas contas bancárias e controlar os gastos. O seu principal objetivo é proporcionar ao usuário fluxo caixa, identificar onde pode gastar, as melhores opções de pagamento. 

Nuconta

Por fim, a Nuconta é uma conta digital que vai facilitar a sua vida financeira. Entretanto ele vai proporciona aos clientes ausência de tarifas e filas. O dinheiro que está depositado em sua conta-corrente vai render automaticamente. Nesse sentido, o seu dinheiro vai render por meio do CDI. Além disso, você poderá aplicar em outros investimentos.

Se você gostou das dicas, basta continuar acompanhando o Se Torne Investidor para mais dicas sobre finanças!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Simuladores Financeiros

Fique de olho
Você vai gostar

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.