Nome limpo: como eliminar restrições no CPF

mulher segurando cpf na mão

Navegue pelo conteúdo

Por Foregon

Resumo: Está com o nome negativado no mercado? Entenda mais sobre o assunto e confira como limpar seu nome e eliminar as restrições no CPF.

 

 

Atualmente, cerca de 29% dos brasileiros estão com restrições no CPF. Pode parecer que não, mas essa é uma porcentagem alta. Para você entender um pouco mais os números, existem cerca de 63 milhões de inadimplentes no Brasil, o número de dívidas no país ultrapassa a marca dos 213 milhões.

 

 

Esse aumento, comparado com anos anteriores, se dá por alguns fatores, como: as altas taxas de desemprego, aumento da inflação, instabilidade econômica, entre outros. Você se encaixa nesse grupo? Se a resposta for sim, então você está no lugar certo.

 

 

Neste artigo, você confere algumas dicas para eliminar restrições no CPF e voltar a ficar com o nome limpo. Aproveite a leitura!

Restrições no CPF

mulher segurando o cartão de cpf

Primeiramente, é preciso entender que se você está com restrição no CPF, alguma dívida não foi paga e seu nome está negativado.

 

 

O que, consequentemente, acaba tornando a aquisição de produtos financeiros em seu nome um processo mais difícil.

 

 

Se seus dados estão nas listas de inadimplentes, as empresas ou bancos costumam enviar avisos por e-mail, SMS, WhatsApp ou carta para informar que você está devendo.

 

 

Só após esse alerta eles enviam seu nome para os birôs de crédito, ou seja, caso o pagamento não seja realizado após essas ações.

Por que meu CPF ficou restrito?

Além das dívidas, também é possível obter restrições caso aconteça algum problema cadastral, como: cancelamento, suspensão e anulação do CPF. Confira outros motivos que são responsáveis por causar a restrição do seu CPF:

 

  • Ausência do voto nas eleições sem justificativa;
  • CPF duplicado;
  • Imposto de Renda não declarado.

Restrições no CPF: quais as consequências?

Em geral, ao ter a restrição no CPF, o consumidor fica com menos opções de crédito perante o mercado.

 

 

Essa dificuldade pode gerar a recusa do crédito e, caso a solicitação do serviço for aceita, as linhas de crédito aplicam juros mais altos.

Nome limpo: como eliminar restrições no CPF

Para conseguir eliminar as restrições no CPF é preciso ter conhecimento das dívidas contraídas e da pontuação de score de crédito. Você obtêm essas informações em alguns sites especializados em finanças e crédito, como o site da Foregon. 

 

 

Na Foregon você pode checar seu score de crédito de forma simples e rápida. Para conferir suas informações e entender como seu nome é visto pelas instituições e empresas, basta fazer o cadastro no site e pronto. Não tem segredo!

 

 

E você, como anda seu score de crédito?

 

 

Esse é um tópico importante e que deve ser acompanhado de perto. Afinal, ninguém quer ficar com o nome sujo na praça, concorda? 

 

 

Nos vemos em breve!

 

 

Continue acompanhando o Se Torne Investidor para mais dicas sobre finanças!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Assine nossa newsletter

Deixar o seu e-mail aqui te deixa um pouco mais perto da independência financeira. Bora enriquecer?

Simuladores Financeiros

Fique de olho
Você vai gostar

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.