Nome limpo: como eliminar restrições no CPF

mulher segurando cpf na mão

Navegue pelo conteúdo

Por Foregon

Resumo: Está com o nome negativado no mercado? Entenda mais sobre o assunto e confira como limpar seu nome e eliminar as restrições no CPF.

 

 

Atualmente, cerca de 29% dos brasileiros estão com restrições no CPF. Pode parecer que não, mas essa é uma porcentagem alta. Para você entender um pouco mais os números, existem cerca de 63 milhões de inadimplentes no Brasil, o número de dívidas no país ultrapassa a marca dos 213 milhões.

 

 

Esse aumento, comparado com anos anteriores, se dá por alguns fatores, como: as altas taxas de desemprego, aumento da inflação, instabilidade econômica, entre outros. Você se encaixa nesse grupo? Se a resposta for sim, então você está no lugar certo.

 

 

Neste artigo, você confere algumas dicas para eliminar restrições no CPF e voltar a ficar com o nome limpo. Aproveite a leitura!

Restrições no CPF

mulher segurando o cartão de cpf

Primeiramente, é preciso entender que se você está com restrição no CPF, alguma dívida não foi paga e seu nome está negativado.

 

 

O que, consequentemente, acaba tornando a aquisição de produtos financeiros em seu nome um processo mais difícil.

 

 

Se seus dados estão nas listas de inadimplentes, as empresas ou bancos costumam enviar avisos por e-mail, SMS, WhatsApp ou carta para informar que você está devendo.

 

 

Só após esse alerta eles enviam seu nome para os birôs de crédito, ou seja, caso o pagamento não seja realizado após essas ações.

Por que meu CPF ficou restrito?

Além das dívidas, também é possível obter restrições caso aconteça algum problema cadastral, como: cancelamento, suspensão e anulação do CPF. Confira outros motivos que são responsáveis por causar a restrição do seu CPF:

 

  • Ausência do voto nas eleições sem justificativa;
  • CPF duplicado;
  • Imposto de Renda não declarado.

Restrições no CPF: quais as consequências?

Em geral, ao ter a restrição no CPF, o consumidor fica com menos opções de crédito perante o mercado.

 

 

Essa dificuldade pode gerar a recusa do crédito e, caso a solicitação do serviço for aceita, as linhas de crédito aplicam juros mais altos.

Nome limpo: como eliminar restrições no CPF

Para conseguir eliminar as restrições no CPF é preciso ter conhecimento das dívidas contraídas e da pontuação de score de crédito. Você obtêm essas informações em alguns sites especializados em finanças e crédito, como o site da Foregon. 

 

 

Na Foregon você pode checar seu score de crédito de forma simples e rápida. Para conferir suas informações e entender como seu nome é visto pelas instituições e empresas, basta fazer o cadastro no site e pronto. Não tem segredo!

 

 

E você, como anda seu score de crédito?

 

 

Esse é um tópico importante e que deve ser acompanhado de perto. Afinal, ninguém quer ficar com o nome sujo na praça, concorda? 

 

 

Nos vemos em breve!

 

 

Continue acompanhando o Se Torne Investidor para mais dicas sobre finanças!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Simuladores Financeiros

Fique de olho
Você vai gostar

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.