Rico investimentos: Entenda como funciona a corretora Rico

iphone na mesa com aplicativo da corretora rico aberto

Navegue pelo conteúdo

Para quem deseja expandir mais no mundo dos investimentos e conquistar sua liberdade financeira é imprescindível ter sua conta em uma corretora de valores. A Rico investimentos é uma delas, foi fundada em 2011 e vem se destacando bastante ultimamente, pois é inteligente e segura.
 
 
Consiste em uma fintech que oferece diversos produtos para você investir e é considerada referência no assunto. Vamos entender melhor sobre a Rico investimentos, essa empresa digital de investimentos e como ela funciona.

Conheça a Rico investimentos

A Rico é uma criação de 5 pessoas: Marcelo Mendonça de Barros, Ricardo da Costa Moraes Filho, Frederico Meinberg, Monica Saccarelli e Norberto Giagrande. Ela surgiu a partir de outra empresa, a Link Investimentos, criada em 1998 e antes seu o objetivo era de focar no varejo, mas hoje já tem seu portfólio bem mais incrementado, e conseguiu democratizar o mercado financeiro no país. A Rico cresceu tanto, que em 2016 foi comprada pela XP investimentos e continua sendo a atual proprietária.

Quais produtos a Rico investimentos possui?

Depois de feito seu cadastro no app e site da corretora, você passa a ter acesso a produtos de renda fixa – tesouro diretoCDB, LCI e debentures; renda variável – commodities, como as ações, fundos de investimentos, fundos imobiliários, BDRs, ETFs, e câmbio.

Como ter uma conta na Rico Investimentos?

Entre no site da instituição e faça seu cadastro de modo gratuito e zero burocrático. Faça o teste que ela oferece para saber qual seu perfil de investidor e quais tipos de investimentos seriam os mais adequados você optar no momento. Então transfira o dinheiro para a sua conta e já pode começar a investir.
 
 
Pessoas menores de 18 anos, mas que queiram investir, afinal, nunca é cedo demais para aumentar seu patrimônio, é o responsável legal quem deve criar a conta e ficar responsável por ela até a maioridade.

A Rico Investimentos cobra alguma taxa?

Quando se faz cadastro em uma corretora, devemos fugir daquelas que são cheias de taxas, e hoje em dia boa parte delas conseguiram reduzir ou retirar as taxas. Na corretora Rico não há taxa: para abrir a conta, manutenção, para mantê-la ativa ou saque. Na renda fixa a taxa de corretagem é zero, já no tesouro direto, incide a taxa de custódia da B3 que é de 0,25% a.a, mas a taxa de custódia da Rico em si para essa modalidade é zero.

Vale a pena investir pela corretora Rico?

Já ficou claro que a Rico é bem confiável, possui história e só elogios. Não possui taxas praticamente, o que resulta em uma rentabilidade maior no seu bolso e é bem transparente com seus usuários.
 
 
Além disso ela conta com um canal no Youtube e um blog postando vários conteúdos interessantes para você poder estudar sobre finanças, conteúdos que servem para todos os tipos de investidores, além da Rico Educacional, outro canal para ensinar sobre investimentos.
 
 
Um item bem especial que a corretora Rico disponibiliza é o simulador de poupança e Tesouro Direto, onde no site da corretora você pode realizar uma simulação de quanto irá receber caso aplique determinada quantia de dinheiro e em determinado prazo.
 
 
Com a corretora Rico você pode investir estando em qualquer lugar com acesso à internet, inclusive no app e tanto o app como o site são bastante intuitivos, não precisando ler aqueles tutoriais enormes.

Investir na bolsa com a corretora Rico, como funciona?

Depois de feito seu cadastro com sucesso, atente-se aos horários que a bolsa de valores opera. Nesta corretora não há um valor inicial obrigatório, então fica a seu critério. No home broker você poderá comprar e vender ações em um ambiente seguro. O Home Broker foi criado em 1999 pela Bovespa e é o sistema de negociações de ações pela internet.
 
 
Rico matinal destaca as notícias mais relevantes sobre o mercado econômico, e isso já te ajuda a saber melhor suas escolhas. A Rico em seu home broker acompanha estratégias de investimento, acessa gráficos e consegue te emitir alertas de acordo com sua rotina de operações.
 
 
Vale ressaltar que para fechar a credibilidade da corretora, ela é regulamentada pela CVM – Comissão de Valores Mobiliários e possui o selo CETIP certifica.
 
 
Resumindo, a corretora Rico é uma ótima opção para confiar seu dinheirinho. Tanto pela questão da confiança na empresa, como na diversidade de produtos e conteúdos oferecidos.
 
 
Para te ajudar a entender mais como funciona a corretora Rico, preparei esse vídeo:
Existem diversas corretoras de valores hoje em dia, e cada vez mais elas estão ficando mais acessíveis e com menos cobranças, por exemplo a Stin3 que além de ser taxa zero possui um serviço de assessoria de investimentos gratuita, ou seja você terá um profissional de investimentos te ajudando a montar sua carteira de investimentos e tirar suas dúvidas sobre o assunto sem precisar pagar nada por isso.
 
 
Mas sempre a decisão será sua, então pesquise todas as opções de corretoras e escolha a que mais te agradar!
 
 
 
 
 
 
 
Continue acompanhando o Se Torne Investidor para mais dicas sobre finanças!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Simuladores Financeiros

Fique de olho
Você vai gostar

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.