Restituição do IR 2022: 4° lote será liberado nesta quarta

Restituição do IR 2022: 4° lote será liberado nesta quarta

Navegue pelo conteúdo

A Receita Federal irá liberar uma nova consulta do 4° lote do Imposto de Renda de 2022. A restituição será paga no final deste mês, e a consulta poderá ser realizada a partir desta quarta-feira, 24/08. Para realizar a consulta o contribuinte deverá acessar a página da Receita.

Como consultar o 4° lote da restituição do Imposto de Renda de Pessoa Física?

Ao acessar o site da Receita Federal clique no menu “ Meu Imposto de Renda” e depois siga para “ Consultar a Restituição”. Deste modo, você saberá se a restituição está disponível. Todavia, o pagamento será feito diretamente na conta bancária informada da declaração. A data do pagamento, será realizada no dia 31 de agosto de 2022. 

Contudo, o quinto lote de restituição do Imposto de Renda de 2022, será pago no próximo mês no dia 30. Lembre-se que para consultar a restituição não esqueça de informar CPF e data de nascimento. Além disso, no site o contribuinte poderá verificar através do aplicativo da Receita, disponível para Android e IOS. 

Sendo assim, uma outra novidade deste ano será que os contribuintes podem receber a restituição através do PIX. Contudo, será feito este pagamento apenas para pessoas que possuem com chave PIX o CPF, outras chaves não são aceitas. Como telefone, e-mail, e aleatórias. 

A princípio, se por algum motivo o crédito não foi realizado, saiba que o valor da restituição não foi creditado na sua conta corrente. Poderá fazer o resgate por um ano no Banco do Brasil, basta entrar em contato com portal BB ou ligar para central de relacionamento da instituição. 

Calendário IRPF 2022

  • 1º lote – 31 de maio;
  • 2º lote – 30 de junho;
  • 3º lote – 29 de julho;
  • 4º lote – 31 de agosto;
  • 5º lote – 30 de setembro.

Por fim, se você não sabe o que fazer com a restituição do Imposto de Renda saiba que temos dicas incríveis no blog. Uma das formas mais inteligentes de usar este dinheiro é investir. Por isso, continue acompanhando o Se Torne Investidor para mais dicas sobre economia!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Assine nossa newsletter

Deixar o seu e-mail aqui te deixa um pouco mais perto da independência financeira. Bora enriquecer?

Simuladores Financeiros

Fique de olho
Você vai gostar

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.