Restituição do IR 2022: 4° lote será liberado nesta quarta

Restituição do IR 2022: 4° lote será liberado nesta quarta

Navegue pelo conteúdo

A Receita Federal irá liberar uma nova consulta do 4° lote do Imposto de Renda de 2022. A restituição será paga no final deste mês, e a consulta poderá ser realizada a partir desta quarta-feira, 24/08. Para realizar a consulta o contribuinte deverá acessar a página da Receita.

Como consultar o 4° lote da restituição do Imposto de Renda de Pessoa Física?

Ao acessar o site da Receita Federal clique no menu “ Meu Imposto de Renda” e depois siga para “ Consultar a Restituição”. Deste modo, você saberá se a restituição está disponível. Todavia, o pagamento será feito diretamente na conta bancária informada da declaração. A data do pagamento, será realizada no dia 31 de agosto de 2022. 

Contudo, o quinto lote de restituição do Imposto de Renda de 2022, será pago no próximo mês no dia 30. Lembre-se que para consultar a restituição não esqueça de informar CPF e data de nascimento. Além disso, no site o contribuinte poderá verificar através do aplicativo da Receita, disponível para Android e IOS. 

Sendo assim, uma outra novidade deste ano será que os contribuintes podem receber a restituição através do PIX. Contudo, será feito este pagamento apenas para pessoas que possuem com chave PIX o CPF, outras chaves não são aceitas. Como telefone, e-mail, e aleatórias. 

A princípio, se por algum motivo o crédito não foi realizado, saiba que o valor da restituição não foi creditado na sua conta corrente. Poderá fazer o resgate por um ano no Banco do Brasil, basta entrar em contato com portal BB ou ligar para central de relacionamento da instituição. 

Calendário IRPF 2022

  • 1º lote – 31 de maio;
  • 2º lote – 30 de junho;
  • 3º lote – 29 de julho;
  • 4º lote – 31 de agosto;
  • 5º lote – 30 de setembro.

Por fim, se você não sabe o que fazer com a restituição do Imposto de Renda saiba que temos dicas incríveis no blog. Uma das formas mais inteligentes de usar este dinheiro é investir. Por isso, continue acompanhando o Se Torne Investidor para mais dicas sobre economia!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Simuladores Financeiros

Fique de olho
Você vai gostar

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.