Pesquisa aponta que as gerações Z e Millenials se sentem financeiramente seguros

Imagem de 5 jovens fazendo uma roda com as mãos juntas e felizes

Navegue pelo conteúdo

Conforme uma pesquisa realizada no Brasil, as gerações Z e Millenials se sentem financeiramente mais seguros que a média global. No entanto, muitos dessa geração precisam fazer atividades (extras) para conseguir complementar a renda.

A empresa de consultoria global Deloite realizou uma pesquisa que apontou que 55% das gerações Z e Millenials brasileiros se sentem mais seguros financeiramente. Contudo, na média global essas duas gerações não se sentem tão seguras, tanto que o percentual é de 46%.

Além disso, “millennials” ou geração Z são os mais confiantes em relação ao futuro, pois, eles julgam que vão se aposentar confortavelmente. No Brasil, essa turma que está confiante em relação ao seu futuro, de acordo com a pesquisa é de 53%. Algo bem diferente da média global, que não demonstra tanta confiança na aposentadoria, que são apenas 41%.

No entanto, a geração Z brasileira, mostrou estar mais alinhada com o resto do mundo. Dado que a pesquisa apontou que 40% dos brasileiros e 40% dos entrevistados de outros países. Pelo mundo, 39% não estão seguros sobre se vão conseguir se aposentar, enquanto no Brasil, 41% estão quase alinhados em relação ao futuro.

Nesse sentido, para este estudo foram ouvidas 14,808 pessoas que pertencem à geração Z e 8,412 Millenials. Resumidamente, foram entrevistados em 46 países 23. 220. Contudo, no Brasil foram ouvidas 801 pessoas, 500 da geração Z e 301 de “millenials”.

Renda Extra

A princípio, a pesquisa revelou o que às duas gerações pensam em relação ao seu futuro. De certa forma, podemos analisar um certo alinhamento em relação ao que pensam sobre a aposentadoria. Porém, o estudo também revelou que grande parte destas gerações complementa a renda com trabalhos extras.

Os famosos “bicos”, os serviços mais comuns da geração Z e Y, estão relacionados às vendas de produtos e serviços. Feitos em grande parte de modo digital, através de plataformas voltadas para este tipo de venda. 21% da geração Z e 26% dos “millenials” buscam renda extra com plataformas digitais.

Além disso, a pesquisa mostra que 18% de ambas as gerações fazem trabalhos como influencers digitais. E 18% da geração Z e 22% do Y atuam em organizações sem fins lucrativos.

Observamos que a internet e as redes sociais mudaram a forma de trabalhar. Por isso, cada vez mais pessoas procuram oportunidades online, sendo uma forma de renda que traz inúmeros benefícios.

Aliás, as plataformas digitais são o grande futuro dos negócios, pois, elas estão influenciando o surgimento de novos negócios. Do mesmo modo, traz mais inovação, eficiência, e torna a economia mais dinâmica. Entre as empresas que pertencem a esse tipo de negócio estão o Facebook, Airbnb, Uber, Google, e Amazon.

Por fim, os maiores benefícios das plataformas digitais, mostra o quanto essas gerações estão pensando em formas mais sustentáveis. Pois, estas empresas diminuem custos, pois, não precisam de espaços físicos ou uma grande quantidade de funcionários.

Consegue alcançar um número de clientes muito maior com a internet, a relação entre empresa e cliente tornou-se mais direta. Todos os processos são automatizados, agregando muito mais valor ao ecossistema.

Fonte: CNN Brasil

Se você gostou das dicas, basta continuar acompanhando o Se Torne Investidor para mais dicas sobre finanças!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Simuladores Financeiros

Fique de olho
Você vai gostar

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.