Dicas para economizar e amenizar o aumento dos combustível

Dicas para economizar para amenizar o aumento dos combustível

Navegue pelo conteúdo

Nos últimos meses o combustível aumentou absurdamente, e recentemente passaram por mais uma alta. Deste modo, o aumento dos combustíveis acabou se tornando uma realidade dura no dia a dia dos brasileiros. Ou seja, o preço não está agradando e principalmente, não está sendo mais possível economizar. Por isso, preparamos dicas para você enfrentar este aumento dos combustíveis e economizar no dia a dia. 

Saiba como enfrentar este problema e economizar. Contudo, se você quer entender um pouco mais sobre os motivos e as causas do aumento da gasolina e do diesel. Preparamos posts especiais sobre estes assuntos. Contudo, se você deseja driblar os altos preços causados por combustíveis, saiba que este é o momento de saber enfrentar este problema. Enquanto eles estiverem nas alturas, veja como economizar!

Dicas para economizar combustível

Calibrar os pneus

Em primeiro lugar você deve fazer a calibragem dos pneus do seu veículo regularmente. Pois os pneus murchos geram atrito entre o asfalto e a borracha. Sendo assim, isso vai se intensificando e com isso afetará o desempenho do automóvel. Como consequência será o consumo elevado de combustível. 

Maneira correta de trocar as marchas

A princípio, outra maneira de economizar é trocando as marchas corretamente. Dado que seguir a rotação do seu carro na hora de trocar a marcha é importantíssimo. Pois, isso evita o desperdício de combustível. Entenda que quando deixamos a marcha por muito tempo no local inadequado, contribui para o motor queimar mais combustível. Portanto, saiba que dirigir com a marcha desengatada, não diminui o consumo, acontece o oposto eleva o consumo. 

Outro truque muito comum que aprendemos, principalmente com os nossos pais, é aquele onde deixamos o veículo em ponto morto. Em seguida, aproveitamos a descida para economizar a gasolina, porém, essa dica é uma grande furada. Nesse sentido, você precisa entender que esta prática é perigosa, e não economiza combustível. O resultado, na verdade é o aumento do consumo de gasolina.

Visto que o carro fará um gasto energético que exige um pouco mais da injeção eletrônica. Principalmente, por que deposita ainda mais gasolina no motor do seu veículo, pois ninguém pisa no acelerador. 

Sobrecarga

Sabendo disso tudo, podemos compreender que o veículo não pode sofrer sobrecarga, então evite. O excesso de peso é um problema, pelo fato de gerar um aumento do consumo de combustível. Durante viagens de carro, procure ao máximo levar apenas o necessário, evite sobrecarregar com objetos e malas. Portanto, realizando isso o motor do seu carro não queima muito combustível durante a viagem. 

Velocidade constante para economizar combustível

Finalmente, outra dica super importante para diminuir o consumo de gasolina é através do modo que você dirige. Entretanto, busque dirigir sempre que possível em velocidade constante e evitar pisar forte no acelerador. Pelo fato que o seu veículo precisará de uma potência máxima e injetar mais combustível no motor. 

Se você gostou das nossas dicas basta continuar acompanhando o Se Torne Investidor para mais dicas sobre finanças!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Simuladores Financeiros

Fique de olho
Você vai gostar

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.