Confira os 3 melhores livros de finanças e educação financeira

Imagem de homem sentado lendo um livro

Navegue pelo conteúdo

O conhecimento é sempre a melhor maneira para conseguir compreender e aprender algo, e quando se trata de finanças. Além de cursos, existem livros de finanças e educação financeira para você conseguir se organizar financeiramente. Além disso, poderá atingir os seus objetivos com estas leituras, por isso confira os livros que selecionamos para melhorar as finanças pessoais.

A liberdade financeira é algo que deve fazer parte de nossa vida, uma vez que para se tornar um milionário não é de uma hora para outra. Saber usar o dinheiro com sabedoria é saber poupar, investir, ganhar dinheiro e estudar. Deste modo, os estudos são algo fundamental e a leitura entra neste quesito.

Nesse sentido, separamos para este artigo uma lista de livros sobre educação financeira e finanças pessoais.

3 livros de educação financeira e finanças que você deve ler

Pai Rico, Pai Pobre, de Robert Kiyosaki

O empresário e investidor Robert Kiyosaki é um dos especialistas em finanças mais respeitados do mundo. Autor de grandes livros neste segmento, por isso ele não vai ficar de fora desta lista. Deste modo, vamos dar duas sugestões, e a primeira é o mais conhecido deles o Pai Rico, Pai Pobre, considerado um dos melhores livros de educação financeira.

Pai Rico, Pai Pobre – Robert T. Kiyosaki

Este best seller se tornou referência simplesmente pelo fato que os pais ricos ensinam aos seus filhos sobre dinheiro. Sendo assim, eles sabem como aumentar e perpetuar a sua riqueza. A Partir de sua própria vivência Kiyosaki mostra narrativas que buscam desenvolver uma mentalidade empreendedora nos leitores.

O Poder da Educação Financeira, Robert Kiyosaki

A educação financeira é transformadora, ela pode literalmente mudar a sua vida e este livro cumpre este papel de mostrar isso. Mesmo diante de uma situação de vida de dificuldades financeiras, o autor busca mostrar que é possível mudar essa situação. E o meio de fazer isso será com a educação financeira. Este livro é uma dica super recomendada, com uma leitura simples e sem termos difíceis de compreender.

O Poder da Educação Financeira – Robert T. Kiyosaki

A mente acima do dinheiro, de Brad Klontz e Ted Klontz

A princípio, grande parte dos brasileiros estão endividados, e a causa disso é o desequilíbrio financeiro como principal ponto. Sendo assim, é comum muitas pessoas que estão nesta situação viver em constante estresse e tendo problemas de ansiedade e depressão. A vida pessoal e profissional fica totalmente afetada.

A mente acima do dinheiro, de Brad Klontz e Ted Klontz

Por isso, entre os livros que vamos sugerir é o “A mente acima do dinheiro,” dos Klontes, nele eles mostram que você não está sozinho. Dado que os motivos para estar nessa situação passam por doze disfunções financeiras. Por fim, para quem desejar aprender a lidar melhor com a mente e tomar decisões mais assertivas em relação ao dinheiro, vale a leitura.

Continue acompanhando o Se Torne Investidor para mais dicas sobre economia!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Simuladores Financeiros

Fique de olho
Você vai gostar

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.