Cartão Telhanorte: Veja como funciona e se vale a pena

Imagem do cartão Telhanorte mastercard do banco Cetelem

Navegue pelo conteúdo

Se você já ouviu sobre o cartão Telhanorte, saiba que no post de hoje, analisamos este cartão de crédito. Mostra quais são as suas vantagens, desvantagens e como ele funciona? Se está pensando em solicitar o seu. Confira, antes, os benefícios e vantagens sobre este meio de pagamento utilizado pela rede Telhanorte, será que vale a pena?

A Telhanorte é uma empresa varejista que trabalha no ramo de materiais de construção, ela foi fundada em 1976, em São Paulo. Ou seja, ela está há mais de 40 anos no mercado sendo uma das mais respeitadas no ramo, assim como outras no segmento de construção. Contudo, a rede está presente apenas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, e no E-Commerce.

A popularidade da mesma aconteceu principalmente por conta da sua do patrocínio que ela fez em 2010 para o quadro Lar Doce Lar do Programa Caldeirão do Huck. Eles chegaram a oferecer presentes semanalmente, ou seja, ocorria ocasionalmente. Mas, o suficiente para deixar a sua imagem para o público.

Desta forma, com tanta credibilidade a empresa também seguiu o mesmo caminho de muitas redes como ela. A criação do cartão de crédito Telhanorte, que surgiu em parceria com Banco Cetelém.

Como funciona o cartão Telhanorte?

O principal objetivo da rede varejista é um produto voltado para os clientes de materiais de construção. Ele foi desenvolvido para eles poderem ter uma forma de pagamento facilitada e fidelizar os clientes. Além disso, o cartão Telhanorte contém alguns benefícios para quem realiza compras da loja.

Através da parceria com banco Cetelem, o cartão Telhanorte contém a bandeira Mastercard, ou seja, o diferencial deste cartão é que pode ser utilizado como cartão de crédito convencional. Portanto, ele é aceito em vários estabelecimentos em todo Brasil, além disso, você pode usar para pagamento de contas e realizar o parcelamento.

Em relação ao cartão Telhanorte ele não possui nenhum tipo de programa de pontos. A única alternativa para o cliente será recorrer ao programa de pontos da Mastercard Surpreenda. Deste modo, o cliente terá pontos e poderá trocar por descontos, vouchers e recompensas.

Ao solicitar o cartão Telhanorte o cliente terá descontos na rede, e poderá parcelar as compras com valores reduzidos. Além disso, os clientes terão descontos em produtos selecionados pela rede. As vantagens deste cartão é que ele conta com aplicativo, pagamento por aproximação, com 45 dias para começar pagar as faturas.

Limite adicional para compras na Telhanorte, descontos especiais na loja e parceiros do banco Cetelem. Assim como empréstimo pessoal, saque na rede Banco24Horas, e participação no Programa Surpreenda.

Vale a pena?

Antes de decidir adquirir o cartão Telhanorte é preciso compreender as suas necessidades, visto que além destes benefícios mencionados. O cartão tem seus pontos negativos e o primeiro deles é a cobrança de anuidade de R$ 99,96 em 12x, e exigência de comprovação de renda mínima.

Além disso, outro ponto negativo é que ele será somente feito presencialmente, e não possui cashback ou milhas. Para quem busca um cartão de crédito que ofereça mais benefícios e exclusividades deverá saber que este não é um cartão que oferece isso. Antes de tudo, entenda que esta análise vale a pena ou não deverá ser feita pelo consumidor.

Visto que ele terá que considerar aquilo que ele busca em um cartão. Por fim, podemos considerar o cartão Telhanorte como um bom cartão, mas, acreditamos que ele é mais vantajoso para quem é cliente da rede. Se você não costuma comprar materiais de construção com frequência talvez não vale tanto a pena.

Deseja conhecer os cartões que mais estão aprovando nesse ano? Confira nossa lista de cartões de crédito.

Continue acompanhando o Se Torne Investidor para mais dicas sobre economia!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Simuladores Financeiros

Fique de olho
Você vai gostar

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.