Nubank: clientes relatam que tiveram contas invadidas

Imagem de alguém segurando cartão Nubank em frente a notebook

Navegue pelo conteúdo

O Nubank é um banco digital que conquistou e ainda atrai muitos clientes. Contudo, muitos usuários estão usando as redes sociais para reclamar da Startup. Principalmente, por conta da invasão ao celular. No twitter tem diversos relatos de clientes que tiveram as suas contas invadidas.

De acordo com levantamento realizado pela plataforma ReclameAqui, o Nubank lidera no ranking de reclamações. No entanto, outras também estão na metade das reclamações, como Mercado Pago e PicPay. Mas, a fintech Nubank é a campeã de comentários com queixas de invasão de celular.

Segundo o ReclameAqui, o levantamento apontou que o Nubank teve 299 reclamações apenas no primeiro semestre de 2022, sobre invasão de contas. Enquanto isso, no segundo lugar está o Mercado Pago, com 270 e em terceiro o PicPay com 128 reclamações.

Atendimento

Os clientes da Nubank não estão apenas insatisfeitos com a invasão, eles também relatam que a empresa demora muito para resolver o problema. A dificuldade que ela tem de responder os clientes tiram o sono dos usuários. Dentre estas reclamações está a de um cliente de São Paulo que afirmou que foi roubado, e entrou em contato com o Nubank.

Ele queria informar que sofreu um furto e pediu para bloquear o aplicativo e cancelar os cartões. Contudo, não adiantou nada. Dado que os criminosos realizaram compras de até R$ 2 mil no cartão virtual da vítima. O cliente registrou um boletim de ocorrência, e o banco não aceitou o documento porque não constava o valor exato da compra indevida.

No final das contas, o cliente recebeu vários e-mails do Nubank, mas nenhum deles foi para resolver o problema. E a fatura do seu cartão vieram com valor incluso. Além disso, este mesmo cliente tem uma conta do Itaú, e os criminosos também efetuaram compras indevidas no seu cartão virtual do banco.

Segundo, o cliente em três dias o banco Itaú resolveu o problema, enquanto o Nubank passou mais de 10 dias sem resolver a questão.

Nubank

O maior banco digital do Brasil, emitiu nota oficial informando que todos os seus clientes são orientados sobre como se proteger. Através de conteúdos sobre o tema em seus canais. Além disso, afirmou que a mesma utiliza uma inteligência artificial muito precisa. Essa ferramenta de dados biométricos realizam prova de vida que difere da biometria de alguns modelos de celular.

Mesmo diante de uma tecnologia, como divulgou a nota, a Nubank segue sendo alvo de reclamações constantes. Visto que são inúmeros relatos também no twitter de clientes roubados e comentaram que a fintech demora para encontrar uma solução, e responder os clientes. Ou seja, muitos clientes do banco digital ficaram no prejuízo.

Por fim, nestes casos de roubo é preciso tomar muito cuidado e uma maneira de se proteger é evitar mexer no celular enquanto anda. Além disso, use código e opção de bloqueio automático de tela. Ative a biometria ou reconhecimento facial nos aplicativos, principalmente de bancos. Do mesmo modo, também faça autenticação em dois fatores, e não salva senha no aparelho.

Continue acompanhando o Se Torne Investidor para mais dicas e notícias sobre economia!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Simuladores Financeiros

Fique de olho
Você vai gostar

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.