Cartão Atacadão: Veja como ele funciona e se vale a pena

Imagem dos cartões Atacadão Visa e Mastercard

Navegue pelo conteúdo

O cartão Atacadão contém vários benefícios para os seus consumidores, principalmente para aqueles que costumam comprar na rede. Apesar disso, será que vale a pena solicitar o cartão crédito da loja? Venha descobrir como ele funciona e todas as vantagens e desvantagens.

A maior rede de atacado-varejo é o Atacadão, uma rede brasileira de supermercados que pertence ao grupo Carrefour. Sendo uma gigante no segmento, ela não ficaria de fora de criar o seu próprio cartão. Assim como várias empresas varejistas, ela decidiu criar a sua linha de cartão de crédito. Onde oferece alguns benefícios para os seus clientes, e assim fidelizar aqueles que frequentam a loja.

Como funciona o cartão Atacadão

O cartão atacadão pode ser utilizado em outras lojas e a sua bandeira é do MasterCard e Visa, o cliente pode utilizá-lo também nas mais de 200 unidades do Atacadão distribuídas pelo Brasil. Este cartão tem três tipos de atuação, a primeira é o auto serviço, direcionado para pequenos consumidores.

A próxima é o atacado para grandes consumidores, e a loja online para comprar sem sair de casa. Deste modo, o cartão Atacadão é aceito em todos os modelos de estabelecimentos credenciados na rede Mastercard. O mesmo também pode ser utilizado para compras internacionais e nas lojas do Atacadão.

Benefícios

As vantagens do cartão Atacadão são bem interessantes, principalmente para quem faz compras em supermercado com frequência. Dado que ele é aceito em todas as lojas Atacadão, o cliente poderá parcelar suas compras em até 10x na loja, nas drogarias e no Carrefour.

Além disso, o cliente tem até 70 dias para começar a pagar nos estabelecimentos nos Postos Atacadão. Ademais, ele conta com aplicativo para gerenciar os gastos, fatura, compras, limites e pagamentos. O usuário pode adicionar até 4 cartões adicionais sem anuidade.

Outro aspecto positivo é para aqueles que gostam de aprovação rápida, muitos usuários relatam que o cartão Atacadão é um dos melhores neste quesito. Para solicitar o cartão basta entrar no site, baixar o aplicativo ou pela nossa lista de cartões. Neste caso é preciso ser maior de 18 anos, apresentar comprovante de renda, residência e documentos de identificação com foto e CPF, ou CNPJ em caso de empresa.

Vale a pena

A princípio, se você costuma fazer compras de supermercado regularmente, consideramos que vale a pena solicitar o cartão. Contudo, se você não é este tipo de consumidor talvez não seja muito vantajoso, visto que há cobrança de anuidade. O valor cobrado é de R$ 143,88 em parcelas de 12x de R$ 11,99. Assim como, taxa de juros rotativos elevada, e o parcelamento está sujeito a análise de crédito também.

Além de tudo não possui programa de pontos para milhas e cashback, para conseguir pontos tem que participar do programa da bandeira Mastercard e da Visa. Finalizando, o cartão Atacadão tem estes pontos negativos, que não favorece, visto que no mercado existem outras opções com anuidade gratuita e taxas menores.

Deseja conhecer os cartões que mais estão aprovando nesse ano? Confira nossa lista de cartões de crédito.

Continue acompanhando o Se Torne Investidor para mais dicas sobre economia!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Simuladores Financeiros

Fique de olho
Você vai gostar

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.