Cartão Atacadão: Veja como ele funciona e se vale a pena

Imagem dos cartões Atacadão Visa e Mastercard

Navegue pelo conteúdo

O cartão Atacadão contém vários benefícios para os seus consumidores, principalmente para aqueles que costumam comprar na rede. Apesar disso, será que vale a pena solicitar o cartão crédito da loja? Venha descobrir como ele funciona e todas as vantagens e desvantagens.

A maior rede de atacado-varejo é o Atacadão, uma rede brasileira de supermercados que pertence ao grupo Carrefour. Sendo uma gigante no segmento, ela não ficaria de fora de criar o seu próprio cartão. Assim como várias empresas varejistas, ela decidiu criar a sua linha de cartão de crédito. Onde oferece alguns benefícios para os seus clientes, e assim fidelizar aqueles que frequentam a loja.

Como funciona o cartão Atacadão

O cartão atacadão pode ser utilizado em outras lojas e a sua bandeira é do MasterCard e Visa, o cliente pode utilizá-lo também nas mais de 200 unidades do Atacadão distribuídas pelo Brasil. Este cartão tem três tipos de atuação, a primeira é o auto serviço, direcionado para pequenos consumidores.

A próxima é o atacado para grandes consumidores, e a loja online para comprar sem sair de casa. Deste modo, o cartão Atacadão é aceito em todos os modelos de estabelecimentos credenciados na rede Mastercard. O mesmo também pode ser utilizado para compras internacionais e nas lojas do Atacadão.

Benefícios

As vantagens do cartão Atacadão são bem interessantes, principalmente para quem faz compras em supermercado com frequência. Dado que ele é aceito em todas as lojas Atacadão, o cliente poderá parcelar suas compras em até 10x na loja, nas drogarias e no Carrefour.

Além disso, o cliente tem até 70 dias para começar a pagar nos estabelecimentos nos Postos Atacadão. Ademais, ele conta com aplicativo para gerenciar os gastos, fatura, compras, limites e pagamentos. O usuário pode adicionar até 4 cartões adicionais sem anuidade.

Outro aspecto positivo é para aqueles que gostam de aprovação rápida, muitos usuários relatam que o cartão Atacadão é um dos melhores neste quesito. Para solicitar o cartão basta entrar no site, baixar o aplicativo ou pela nossa lista de cartões. Neste caso é preciso ser maior de 18 anos, apresentar comprovante de renda, residência e documentos de identificação com foto e CPF, ou CNPJ em caso de empresa.

Vale a pena

A princípio, se você costuma fazer compras de supermercado regularmente, consideramos que vale a pena solicitar o cartão. Contudo, se você não é este tipo de consumidor talvez não seja muito vantajoso, visto que há cobrança de anuidade. O valor cobrado é de R$ 143,88 em parcelas de 12x de R$ 11,99. Assim como, taxa de juros rotativos elevada, e o parcelamento está sujeito a análise de crédito também.

Além de tudo não possui programa de pontos para milhas e cashback, para conseguir pontos tem que participar do programa da bandeira Mastercard e da Visa. Finalizando, o cartão Atacadão tem estes pontos negativos, que não favorece, visto que no mercado existem outras opções com anuidade gratuita e taxas menores.

Deseja conhecer os cartões que mais estão aprovando nesse ano? Confira nossa lista de cartões de crédito.

Continue acompanhando o Se Torne Investidor para mais dicas sobre economia!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Assine nossa newsletter

Deixar o seu e-mail aqui te deixa um pouco mais perto da independência financeira. Bora enriquecer?

Simuladores Financeiros

Fique de olho
Você vai gostar

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.