Cartão Smart: veja como funciona e se vale a pena

Imagem do cartão Smart supermercados da Tricard

Navegue pelo conteúdo

A Loja Smart é uma rede de supermercados que está presente em quase todo território nacional. Por isso, está varejista também tem o seu próprio cartão de crédito, onde o cliente obterá descontos e muitas outras vantagens. No entanto, será um cartão que vale a pena ter na carteira. Venha descobrir conosco os benefícios e como funciona!

A princípio, a rede Smart de Supermercados está presente em quase todos os estados brasileiros. São mais de 600 lojas, distribuídas em mais 400 municípios, e 20 estados, empregando cerca de mais de 20 mil pessoas. A varejista atua no segmento há 20 anos.

Como funciona o Cartão Smart

Portanto, como quase todas as redes varejistas de sucesso, eles também tem o seu próprio cartão de crédito. Com ele o cliente poderá fazer compras e obter descontos, ou seja, mais uma forma de conquistar cada vez mais clientes. Visto que ele também promete vários benefícios. 

Para fazer o cartão Smart o cliente terá que levar documentos de identificação com foto e CPF. Além do comprovante de residência e renda para fazer a solicitação é apenas por meio de um funcionário da rede presencialmente. Caso tenha um bom score terá o seu limite aprovado e receberá o cartão no mesmo dia. 

Benefícios

A rede de vantagens do cartão Smart é bem interessante visto que eles oferecem para os seus clientes. Até 40 dias para pagar as suas compras sem juros, mas para isso o cliente deverá efetuar suas compras dez dias antes da data de vencimento. Deste modo, o cliente passará a ter 40 dias para pagar suas compras. 

O crédito é feito na hora, dado que será liberado logo após a adesão. Sendo assim, logo que você solicitar o seu cartão Smart, você poderá usar na loja no mesmo dia. 

Além disso, não precisa pagar para solicitar o cartão e pode adicionar até 4 cartões. O mesmo é emitido pelo sistema Tricard e o cliente pode gerenciar e controlar o seu cartão Smart pelo aplicativo e no site. O mesmo pode ser utilizado nas lojas físicas e online, basta escolher a loja mais próxima de você. 

Vale a pena

Partindo do ponto de vista de um cartão crédito, talvez o cartão Smart não seja uma opção que vai valer a pena. Dependendo da sua necessidade, o ideal é procurar um cartão que contenha uma bandeira, e que possa ser utilizado em vários outros estabelecimentos e que aceite fazer compras internacionais. 

No entanto, vale ressaltar que mesmo sendo um cartão para uso exclusivo na rede ele oferece muitas vantagens. Por isso, neste caso é preciso fazer uma análise de acordo com as necessidades. Visto que para quem mora próximo de estabelecimentos que pertencem a rede pode ser uma vantagem. 

Principalmente, se você costuma fazer compras com frequência. Porém para a nossa análise. Ainda assim não é o suficiente para valer a pena, visto que o cartão Smart oferece 40 dias para pagar, crédito rápido e o aplicativo para compras, sem anuidade e taxas, mas, não oferece descontos nas compras.

Deseja conhecer os cartões que mais estão aprovando nesse ano? Confira nossa lista de cartões de crédito.

Continue acompanhando o Se Torne Investidor para mais dicas sobre economia!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Simuladores Financeiros

Fique de olho
Você vai gostar

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.