Cartão Smart: veja como funciona e se vale a pena

Imagem do cartão Smart supermercados da Tricard

Navegue pelo conteúdo

A Loja Smart é uma rede de supermercados que está presente em quase todo território nacional. Por isso, está varejista também tem o seu próprio cartão de crédito, onde o cliente obterá descontos e muitas outras vantagens. No entanto, será um cartão que vale a pena ter na carteira. Venha descobrir conosco os benefícios e como funciona!

A princípio, a rede Smart de Supermercados está presente em quase todos os estados brasileiros. São mais de 600 lojas, distribuídas em mais 400 municípios, e 20 estados, empregando cerca de mais de 20 mil pessoas. A varejista atua no segmento há 20 anos.

Como funciona o Cartão Smart

Portanto, como quase todas as redes varejistas de sucesso, eles também tem o seu próprio cartão de crédito. Com ele o cliente poderá fazer compras e obter descontos, ou seja, mais uma forma de conquistar cada vez mais clientes. Visto que ele também promete vários benefícios. 

Para fazer o cartão Smart o cliente terá que levar documentos de identificação com foto e CPF. Além do comprovante de residência e renda para fazer a solicitação é apenas por meio de um funcionário da rede presencialmente. Caso tenha um bom score terá o seu limite aprovado e receberá o cartão no mesmo dia. 

Benefícios

A rede de vantagens do cartão Smart é bem interessante visto que eles oferecem para os seus clientes. Até 40 dias para pagar as suas compras sem juros, mas para isso o cliente deverá efetuar suas compras dez dias antes da data de vencimento. Deste modo, o cliente passará a ter 40 dias para pagar suas compras. 

O crédito é feito na hora, dado que será liberado logo após a adesão. Sendo assim, logo que você solicitar o seu cartão Smart, você poderá usar na loja no mesmo dia. 

Além disso, não precisa pagar para solicitar o cartão e pode adicionar até 4 cartões. O mesmo é emitido pelo sistema Tricard e o cliente pode gerenciar e controlar o seu cartão Smart pelo aplicativo e no site. O mesmo pode ser utilizado nas lojas físicas e online, basta escolher a loja mais próxima de você. 

Vale a pena

Partindo do ponto de vista de um cartão crédito, talvez o cartão Smart não seja uma opção que vai valer a pena. Dependendo da sua necessidade, o ideal é procurar um cartão que contenha uma bandeira, e que possa ser utilizado em vários outros estabelecimentos e que aceite fazer compras internacionais. 

No entanto, vale ressaltar que mesmo sendo um cartão para uso exclusivo na rede ele oferece muitas vantagens. Por isso, neste caso é preciso fazer uma análise de acordo com as necessidades. Visto que para quem mora próximo de estabelecimentos que pertencem a rede pode ser uma vantagem. 

Principalmente, se você costuma fazer compras com frequência. Porém para a nossa análise. Ainda assim não é o suficiente para valer a pena, visto que o cartão Smart oferece 40 dias para pagar, crédito rápido e o aplicativo para compras, sem anuidade e taxas, mas, não oferece descontos nas compras.

Deseja conhecer os cartões que mais estão aprovando nesse ano? Confira nossa lista de cartões de crédito.

Continue acompanhando o Se Torne Investidor para mais dicas sobre economia!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Assine nossa newsletter

Deixar o seu e-mail aqui te deixa um pouco mais perto da independência financeira. Bora enriquecer?

Simuladores Financeiros

Fique de olho
Você vai gostar

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.