Round 6: 7 lições financeiras que a série te ensina

boneca da série round 6 olhando para trás

Navegue pelo conteúdo

A nova série Round 6 da Netflix, está super em alta nos últimos dias e dentre os mais vistos. De origem coreana a primeira temporada deu o que falar, mas além do entretenimento, podemos tirar muitos aprendizados das séries que assistimos, unindo o útil ao agradável.
 
 
De modo bem resumido, os personagens endividados e sem outra alternativa de ganhar dinheiro rápido, decidem participar de um jogo todos confinados, feito por uma organização misteriosa, onde tentam a sorte valendo tudo ou nada a troco de alguns bilhões, arriscando a própria vida.
 
 
Pensando nesse cenário, trouxe nesse post 7 lições financeiras da série Round 6.

1. Não ache que você sabe de tudo

jogador 218 olhando para o jogador 456 de round 6
Para sucesso nas finanças é preciso admitir que nosso conhecimento é mínimo visto o tanto de informações ainda a serem aprendidas. É sempre fundamental buscar aprender assuntos novos e aprender visualizando a experiência e erros e acertos dos outros, comparando com as atitudes que temos.
 
 
Busque pessoas que sejam líderes naquele assunto que você gostaria de aprender e siga essas referências para construir seu caminho.

2. Dinheiro fácil não existe

prêmio do jogo round 6
Quando a pessoa está à beira do colapso, endividada, qualquer proposta para ganhar dinheiro pode parecer muito tentadora, mas lembre-se, dinheiro que vem fácil não existe, algo ruim virá por trás.
 
 
As vezes um amigo pode te chamar para participar de algo ilegal por exemplo, contudo, isso não irá te levar algum. O foco é pensar no seu dinheiro, nos seus investimentos a longo prazo e o tanto que ele pode te render.

3. O vencedor nem sempre é aquele mais forte

jogador 001 do round 6
É preciso ter muito autocontrole para lidar com situações adversas. Mesmo o mais forte irá passar por momentos de medo, onde o desespero pode o levar ao fracasso. Imagine por exemplo as suas ações desvalorizarem e você perder boa parte do seu dinheiro em investimentos arriscados; nessa situação, você precisaria ser muito cauteloso para mesmo vendo sua carteira desvalorizar, saber que faz parte do jogo e não sair vendendo tudo.
 
 
O empreendedor a título de exemplo, precisa ser forte, mas acima de tudo precisa ter controle de seus medos e segurança de suas atitudes, assim como os participantes de Round 6.

4. Preserve amizades verdadeiras – elas valem mais que muito dinheiro

jogadores 456 218 e 067 do round 6
Ter afiliados irá te levar longe. Sozinho vamos longe, mas com boas companhias vamos mais longe ainda, assim como acontecia na série para passar nas etapas do jogo e conseguir ganhar o prêmio.
 
 
Nas finanças, ter boas amizades, que te dão bons conselhos, mentores que te fazem crescer, é fundamental. Com parcerias as jogadas ficam mais confortáveis, faça networking também.

5. Seja bondoso e solidário, ainda que isso não te traga benefícios imediatos

jogador 456 ajudando o jogador 001 de round 6
Em Round 6, cada um queria ganhar o prêmio por possuir suas motivações pessoais, mas o importante é na jornada também pensar nos outros e ser bom ao que estiver no seu alcance.
 
 
Geralmente, ser bondoso não traz benefícios imediatamente, por vezes, te traz até uma certa dor de cabeça, mas vale a pena.

6. Jamais faça dívidas que não irá conseguir pagar

jogador 456 de round 6 perdendo dinheiro na máquina de brinquedos

Isso é a mesma coisa que arriscar sua própria vida no jogo da série. Sendo assim, é imprescindível ter um orçamento definido do quanto você ganha, quanto gasta e quanto tem acumulado em dívidas. Caso por ventura precise se comprometer em uma nova dívida, jamais faça parcelas maiores do que sabe que conseguirá pagar.

7. Jogos de azar fazem você perder dinheiro rápido

cartão vermelho e cartão azul do round 6
Quando o dinheiro é difícil de ganhar, como um trabalho no dia a dia, costumamos dar mais valor a ele, e o investimos melhor, agora quando ele é proveniente de atitudes ilícitas ou jogos de azar, você até fatura rápido, como nunca ganharia no seu trabalho habitual, mas a chance de perde-lo de uma hora para outra.
 
 
Caso você ainda não tenha assistido a série Round 6, é uma ótima opção de conteúdo. Aproveite enquanto a série está na primeira temporada ainda e enquanto você não recebeu um spoiler.
 
 
Continue acompanhando o Se Torne Investidor para mais dicas sobre finanças!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Simuladores Financeiros

Fique de olho
Você vai gostar

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.