O que é minimalismo e como ter qualidade de vida através dele?

decoração minimalista

Navegue pelo conteúdo

Por Luana Burigo

O minimalismo já não é mais um termo novo, mas ainda é muitas vezes atrelado a um radicalismo e, por isso, considerado um estilo de vida para poucos. 
 
A verdade é que minimalismo nada mais é do que o termo usado para representar um estilo de vida que leva em consideração o que realmente é importante dentro da individualidade de cada um, que preza por livrar-se de excessos e consequentemente de estresse, perda de tempo e gastos desnecessários.
 
Há uma liberdade tremenda em livrar-se de excessos, em todas as esferas de nossas vidas: Relacionamentos tóxicos ou que não agregam, conceitos que nos sobrecarregam e aprisionam, hábitos que só geram mais ansiedade, ou ainda itens e mais itens que abarrotam nossas casas, esvaziam nossos bolsos, sugam nosso tempo e energia e muitas vezes nem precisávamos deles.
 
O minimalismo acaba sendo, de certa forma, muito pessoal. O que é excesso para mim, pode não ser para você. Mas mesmo sendo diferente para cada pessoa, os benefícios acabam sendo unânimes. 
 
 
Por tudo que citei acima, fica fácil perceber que quem opta por viver de forma mais minimalista acaba otimizando seu tempo e tendo mais tempo livre para focar no que prioriza, seja família, autocuidado, um hobby para desestressar, etc. 
 
 
Acaba melhorando também a sua relação com o consumo, pois percebe que não necessita de tudo o quanto julgava precisar. Nesse ponto pode haver uma significativa mudança na área financeira e até mesmo sobrar condições de investir no que faz mais sentido, no que sempre quisemos mas não havia dinheiro para isso, pois estava sendo empregado em coisas inúteis para fomentar uma relação desequilibrada com o consumo. 
 
 
Abranja isso para outras áreas e o resultado é um: QUALIDADE DE VIDA E LIBERDADE
 
 
Olhe ao seu redor, examine-se, reveja suas prioridades, pese se aonde você mais emprega seu tempo é realmente algo que você gostaria. Vislumbre quais seus objetivos e por que motivos você não conseguiu alcançá-los ainda. 
 
 
A ‘chave’ do minimalismo pode ir girando na sua mente e a ‘mágica’ acontecendo. É de dentro pra fora sempre, e é super possível!

Continue acompanhando o Se Torne Investidor para mais dicas sobre finanças!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Simuladores Financeiros

Fique de olho
Você vai gostar

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.