Conheça 4 maneiras de ganhar dinheiro no final de semana

Imagem d nota de 100 reais

Navegue pelo conteúdo

Estamos vivendo um momento muito delicado na economia brasileira, com os preços altos, e a gasolina cara. Torna-se tudo muito caro, assim ter uma renda extra para ajudar nos gastos diários e para reserva de emergência é essencial. Contudo, com a falta de tempo para conciliar com trabalho, sobra apenas o final de semana. Então, venha conhecer 4 ideias para ganhar dinheiro no sábado e domingo.

Durante a semana o trabalho é cansativo, mas, se você deseja realizar alguma meta ou sonho, poderá contar com final de semana para ganhar um dinheiro extra. O sábado e domingo, são dias da semana, que é possível, sim, ganhar dinheiro. Por isso, muita gente usa a criatividade para realizar uma renda extra nos dias de descanso.

Saiba que é possível fazer apenas nestes dois dias algo em torno de um salário mínimo de R$ 1.212 até R$ 2.300 por mês. Receber valores como este todo mês seria ótimo não é mesmo? Então, veja a lista de ideias que separamos para trabalhar aos fins de semana e ganhar um dinheiro que poderá te ajudar financeiramente.

Ideias para ganhar dinheiro extra no final de semana?

Motorista de Aplicativo

A princípio, se você tem carteira de motorista e carro, poderá trabalhar nos finais de semana com aplicativo de transporte. Essa é uma opção, visto que estes dois dias são períodos onde há uma demanda muito grande. Deste modo, os ganhos são mais lucrativos nestes dias. Para isso basta fazer o seu cadastro nestes aplicativos que existem no mercado.

Os mais populares e conhecidos são o Uber, Cabify, e 99 App.

Entregador de aplicativo

Outra alternativa de trabalho no final de semana é com serviços de entrega, este também é um serviço com uma grande demanda. As pessoas costumam pedir comida em restaurantes em casa, para não ter que cozinhar no final de semana. Ou seja, com uma alta demanda, mais lucros você terá.

Assim como os aplicativos de motoristas, há também app para entregadores como o Uber Eats e o Ifood. Para isso, o ideal é que você possa trabalhar usando uma moto ou bicicleta, se possui um dos meios de transporte poderá trabalhar com estes aplicativos.

Redator Freelancer

Caso você seja uma pessoa que escreve bem, poderá trabalhar nos finais de semana escrevendo como redator freelancer. Para isso, basta ter um notebook ou computador e fazer a sua inscrição em sites de freelancer. Neste caso será necessário fazer a sua candidatura nas áreas pelas quais você tenha mais domínio, ou se sinta mais confortável para escrever.

Existem vários sites entre eles: Freelancer, 99Freelas, e Workana.

Aulas particulares para ganhar dinheiro

Dar aulas particulares também é uma alternativa para quem pode se dedicar nos finais de semana para um trabalho extra. Existem várias possibilidades, se você fala outros idiomas, poderá dar aulas, se tem conhecimento em certas matérias poderá dar aulas de reforço.

Continue acompanhando o Se Torne Investidor para mais dicas sobre economia!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Simuladores Financeiros

Fique de olho
Você vai gostar

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.