Cartão Lojas Mel: Veja como funciona e se vale a pena

Imagem das lojas mel

Navegue pelo conteúdo

Para quem vive na grande São Paulo e na região do ABC e Guarulhos conhece as lojas Mel, uma rede de utilidades para o lar. Contudo, a loja oferece para os seus clientes o seu próprio cartão de crédito, por isso venha conhecer e saber como ele funciona e se vale a pena solicitar o Cartão Lojas Mel.

Como funciona o cartão Lojas Mel

A solicitação do cartão pode ser feita pelo aplicativo das lojas , basta preencher os seus dados que em menos de 10 minutos você tem a sua aprovação. Contudo, saiba que vai passar por uma análise de crédito. Algumas das vantagens do cartão é o (10%) de desconto que você ganha nas compras realizadas no mesmo dia da emissão do cartão Lojas Mel.

Além disso, o cliente tem direito a pagamento em até 10x sem juros, e 5% de desconto em produtos das marcas Honeyhome e Bee. Do mesmo modo, o cliente ainda ganha 40 dias para começar a pagar. O limite é liberado na hora do pagamento nas lojas da rede. Segundo as Lojas Mel, o cartão tem anuidade diferenciada, ou seja, a cobrança deste valor é referente ao processamento das informações de compra de produtos ou produtos financeiros.

Desta forma o valor da anuidade diferenciada é de R$ 4,99, mas é concedido um desconto de R$ 1,00 para clientes que pagam a fatura na loja. No entanto, essa cobrança apenas será realizada em todos os meses que houver emissão de fatura. Naqueles meses em que não houve emissão de fatura, não haverá cobrança.

A fatura é gerada para cobrança de compras, produtos e encargos de atraso. Em suma, este cartão Lojas Mel é Private Label, um modelo onde o seu produto é exclusivo para dentro da rede.

Vale a Pena?

Vale ressaltar que a escolha de cartão de crédito deve ser analisada com cuidado. No caso deste tipo de cartão de loja, ele é bem diferente. Visto que ele pode ser utilizado apenas para compras na loja.

Contudo, para quem procura um cartão de crédito onde poderá utilizar em outros estabelecimentos, não poderá usar este. Principalmente, pelo fato de ser Private Label, então não vale a pena. No entanto, ele poderá ser uma boa opção para aqueles que costumam comprar com frequências produtos para o lar.

Se você tiver a procura de um cartão de crédito, basta conferir as resenhas que temos no blog. Com certeza vai encontrar um que atenda às suas necessidades.

Deseja conhecer os cartões que mais estão aprovando nesse ano? Confira nossa lista de cartões de crédito.

Continue acompanhando o Se Torne Investidor para mais dicas sobre economia!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Simuladores Financeiros

Fique de olho
Você vai gostar

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.