Proof of Keys, o que é e porque é importante?

Ter o controle de nossos criptoativos é o ponto mais importante quando falamos deste setor. Os criptoativos foram criados como uma maneira de descentralizar o poder monetário.

Tenha uma Wallet em uma corretora segura. Na Coinext, você tem a segurança que precisa. Você pode pular essa mensagem e não ganhar nada, ou abrir sua conta grátis, e ganhar R$ 10,00. O que você prefere?

Ou seja, nós, que temos os ativos, ou dinheiro, ou o que quer que seja, devemos ter o poder e o controle do nosso dinheiro, diferente dos bancos tradicionais, que declaram ao Governo tudo que possuímos.

Isso seria uma centralização do poder aquisitivo, totalmente oposto do que foi pensado quando criaram criptomoedas.

Logo, reivindicando e declarando a descentralização, o Podcaster e bitcoiner Trace Mayer criou o Proof of Keys.

Todas as exchanges precisam ter uma reserva para um criptoativos, ou seja 1:1, se tem um bitcoin, precisa ter um bitcoin como reserva para este.

Logo, o Proof of Keys foi criado como uma maneira de mostrar também para as exchanges centralizadas quem são os donos dos ativos que estão ali depositados em custódia.

Logo, todo dia 03 de Janeiro, dia que foi minerado o primeiro bloco de Bitcoin, investidores retiram seus criptoativos, guardam em sua custódia, e o depositam poucos dias depois.

Isso irá mostrar se por acaso as CEX (Exchanges Centralizadas) tem realmente reserva suficiente para ativos ali depositados, e também irá mostrar a elas quem são os donos desses ativos.

O ano de 2022 foi um dos piores quando falamos de CEX, diversas foram hackeadas, perdendo bilhões de dólares em cripto, muitas quebraram e entraram em colapso.

Cuide de seus criptoativos, nunca passe sua senha pessoal nem mesmo sua frase senha para qualquer pessoa. Tenha sempre em um papel, nunca tire fotos ou deixe em seu celular, elas são facilmente roubadas.