A Blockchain Ethereum tem a segunda maior criptomoeda do mundo, e também mais valiosa, atrás somente da primeira criptomoeda criada, o Bitcoin.
Tenha uma Carteira Cripto em uma corretora segura. Na Coinext, você tem a segurança que precisa. Você pode pular essa mensagem e não ganhar nada, ou abrir sua conta grátis, e ganhar R$ 10,00. O que você prefere?
Com seu grande crescimento e desenvolvimento, ela tem passado por diversas atualizações, fazendo com que a rede/blockchain funcione de forma mais fluida, sejam mais baratos os custos de transação.
Com a nota atualização programada para o final de 2023, a Shangai-Capella, vem sendo desenvolvida. Ela irá permitir que todos os tokens eth sejam retirados das pools de stake.
Para aqueles que não sabem, hoje, a blockchain Ethereum não funciona mais através de mineração, e sim, através de pools de stake, onde ali acontecem as validações das transações.
Com isso, a rede vem crescendo em quantidade de investidores com seus tokens bloqueados para validação. Aqueles que deixam bloqueados seus ativos, recebem recompensa.
Mas, infelizmente, não é possível retirar os ativos das pools, eles estão bloqueados, até o lançamento da nova atualização Shangai-Capella, que irá permitir a retirada desses ativos bloqueados.
Logo, em seu desenvolvimento, testnet são criados, para auxiliar a equipe na busca de bugs e problemas a serem resolvidos antes do lançamento oficial.
E essa testnet deu um baita problema, onde um dos principais desenvolvedores precisou passar mais de 4 horas para resolver o problema. Os nós não estavam sincronizando corretamente.
Os blocos estavam vazios, e também não iniciavam de forma correta. O principal teste para este testnet, é o estresse da rede. A previsão da atualização está prevista para o final de 2023.