Primeiros passos para começar a investir em criptomoedas

Para comprar a primeira criptomoeda é preciso fazer o devido planejamento para escolher com consciência e ter mais chances de sucesso posteriormente.

Como o mercado de criptomoedas além de promissor é também novo, é comum que haja muita desinformação sobre esse segmento.

Assim, pessoas mal-intencionadas se aproveitam da ingenuidade de quem acaba de começar, para aplicar golpes e montar esquemas virtuais, como pirâmides financeiras e oferta de criptomoedas falsas.

Uma corretora ou exchange irá intermediar as transações que você fizer e terá custódia sobre seus ativos. Por isso, é fundamental que você faça uma escolha segura.

Confirme a existência da empresa e seu histórico. Informe-se sobre a liquidez e volume para saber a relevância da corretora e se de fato ela terá capacidade de se sustentar.

Conheça a plataforma utilizada, os protocolos de segurança. Procure saber como foi a experiência de outros usuários com o atendimento recebido, se há a devida assistência para quem está começando.

A esse ponto, você já saberá o básico e terá noção de como se proteger de possíveis golpes. Continue se aprofundando sobre as estratégias de investimentos e análises técnicas.

Voce precisa abrir sua conta na maior corretora de Criptomoeda do Brasil, que tem mais de 130 mil investidores, a Coinext. Abra já sua conta, e ganhe R$ 10,00! Somente para os 200 primeiros.