Polêmica do gasoduto na Argentina, entenda

Após a posso do atual presidente Lula, muito se tem falado sobre seus desejos e projetos. Diversas processas feitas em suas campanhas não parecem ser as mesmas ações que tem tomado.

Ei, não passa não que tem vintão aqui pra você, de graça. Abra sua conta de graça na Coinext, maior e mais segura corretora cripto do Brasil, e receba seus vintão. Vai lá que é só hoje.

Após sua polêmica visita a Argentina para falar de uma nova moeda Merco Sul, uma nova polêmica veio à tona, e não tem deixado pessoas felizes.

Existe um projeto de ampliação de um gasoduto, que fica na argentina, e o intuito é trazê-lo para o brasil.

Mas, a grande questão é que o processo de extração desse gás (gás de xisto) é extremamente poluente, e quem irá sofrer as consequências são indígenas que moram na região.

Para a extração, são feitos furos nas rochas, é jogado água, areia e produtos químicos, para separar o gás e o óleo.

Fazendo isso todo o solo fica contaminado, contaminando qualquer lençol freático que haja em seu redor.

Estudos comprovam que o processo de extração desse gás, pode causar câncer, problemas cardíacos e desordens neurológicas em quem estiver em seu redor, logo, o povo aborígene.

O BNDES irá financiar este processo, e, se por ventura o fizer, virá contra tudo o que tem feito para mandar uma agenda verde, nos últimos anos.

Há que não esteja preocupado com o meio ambiente, e muito menos com o povo indígena. O economista Adriano Pires, diz que será proveitoso para o Brasil, e que a Argentina que se preocupe com o impacto ambiental.