Genericamente, uma criptomoeda é um tipo de dinheiro – como outras moedas com as quais convivemos cotidianamente – com a diferença de ser totalmente digital.
Além disso, não são emitidas por nenhum governo (como é o caso do real). As criptomoedas podem ser usadas com as mesmas finalidades do dinheiro físico em si.
As criptomoedas podem ser usadas igual dinheiro físico. Elas servem como meio de troca, facilitando transações comerciais; reserva de valor, para a preservação do poder de compra no futuro.
As pessoas compram criptomoedas esperando que o preço suba e, no futuro, elas possam vender por um valor mais caro. Portanto, as criptomoedas podem ser consideradas um investimento.
Criptomoedas não são consideradas ativos como títulos e ações, por exemplo, pois elas têm alto risco e alta volatilidade, os preços variam constantemente e podem mudar de uma hora para outra.
Quais são as criptomoedas que você tem em sua carteira? Ainda não tem? Não seja por isso! Clique no link abaixo, e ganhe R$ 10,00, e compre suas moedas.