É um documento que serve como um guia para explicar um conceito ou solução para um problema específico. São emitidos por uma autoridade no assunto e o conteúdo costuma ser técnico, muito específico.

Dentro do mundo das criptomoedas, o whitepaper é de suma importância (nunca melhor dito), pois tem a missão de definir o projeto e, caso o projeto tenha uma OIC, atrair potenciais investidores.

Este documento deve explicar qual é o problema a ser resolvido, como será resolvido, o financiamento e a quantidade de token que estará disponível. Além de um roteiro de implantação do projeto.

Sua principal finalidade é servir de guia para a decisão de investimento. No mundo das criptomoedas, há investidores que desejam entender mais a fundo os motivos pelos quais esses ativos foram criados

E isso é muito importante, pois quanto mais sólidos os fundamentos, mais credibilidade o criptoativo terá e, consequentemente, maiores serão as chances de que atraiam investidores no mundo inteiro

A recomendação para quem deseja começar a investir em criptomoedas, é a leitura do whitepaper, lá irá dizer o que levou à sua criação e da contribuição de cada um dos criadores do ativo.

Já tem Cripomoedas em sua carteira? Não? Então, comece agora! Clique abaixo, abra sua conta e ganhe R$ 10,00 para começar! Somente para as 10 primeiras pessoas.