O staking consiste em manter criptomoedas em carteira com o objetivo de receber recompensas pela validação de operações. Ao manter criptomoedas na sua carteira por um período, ganha ainda mais moedas.

Na prática, pode ser visto como uma alternativa à mineração, onde menos recursos são exigidos.

Isso porque, na mineração com Proof of Work (PoW), o problema é que a mineração depende de computadores potentes, e alto consumo de energia, encarecendo muito o processo.

Já no Proof of Stake (PoS) os gastos são bem menores. Um grupo de investidores aplica e "trava" seus criptoativos, e ajudam esta rede Blockchain a validar novas transações de outros investidores.

O staking traz como vantagens não demandar grande conhecimento teórico, como ocorre na mineração; não depende de equipamentos caros e potentes; tem investimento inicial baixo.

Como desvantagens, os preços das criptomoedas ainda são voláteis e podem desvalorizar com o tempo; algumas moedas podem exigir o bloqueio delas por períodos definidos, impedindo sua recuperação.

Ficou claro nosso conteúdo? Você já tem cripto em sua carteira? Então, é agora! Clique abaixo, e ganhe R$10,00 para investir, só para os 10 primeiros.