As redes socias existem a diversos anos, e elas tem crescido tanto na quantidade de pessoas utilizando simultaneamente, quanto conseguem prende-los por horas em seus conteúdos.
Tenha uma Carteira Cripto em uma corretora segura. Na Coinext, você tem a segurança que precisa. Você pode pular essa mensagem e não ganhar nada, ou abrir sua conta grátis, e ganhar R$ 10,00. O que você prefere?
Assim, com tanto conteúdo produzido nas plataformas, perfis fake estão crescendo de forma avassaladora.
Pessoas que estão ficando famosas, ou até mesmo com grande quantidade de seguidores, estão sofrendo com esse tipo de hack.
O problema é que o impostor se passa por aquela pessoa ou por um auxiliar de uma pessoa famosa, e faz promessas absurdas, como dobre seu capital em um dia, ou coisas parecidas.
Apesar de dar muito na cara, muitas pessoas já perderam ativos com pirâmides e com esse tipo de promessa.
Logo, uma empresa brasileira que também já foi alvo de perfis fake, encontrou uma excelente maneira de lutar contra isso.
A empresa é composta por seis acionistas, e alguns são investidores, outros advogados, e alguns são anônimos.
Eles viram que muitas plataformas mesmo vendo que um perfil é uma fralde, eles comentam que acabaram não infringindo nenhuma regra da plataforma, mas muitos sabem que isso é uma dor de cabeça.
Logo, a forma de resolver essa questão foi criar uma NFT. Essa NFT tem como intuito de provar a identidade de uma pessoa.
Funciona assim: essa pessoa que tem quer criar uma prova de sua identidade criando uma NFT, envia documentos que comprovem isso, logo após isso, é criado um NFT.
Assim, perfis que não tiverem um NFT criado, talvez não seja verdadeiro. Nem que outra pessoa tente se passar por outra, ainda assim, existe a NFT criada com os dados de seu portador.
Todas essas NFT’s são armazenadas em uma blockchain, que é um sistema imutável, sendo praticamente impossível de burlar.
A blockchain que está sendo utilizada é a da Polygon, e o desejo da empresa, é que seja criada uma cultura de verificação, que até mesmo pessoas que não conhecem possam fazê-lo.