Com o burburinho que a Metamask criou ao dizer que passará a armazenar informações de usuários, principalmente o IP, deixou o mercado cripto preocupado.
Tenha uma Wallet em uma corretora segura. Na Coinext, você tem a segurança que precisa. Você pode pular essa mensagem e não ganhar nada, ou abrir sua conta grátis, e ganhar R$ 10,00. O que você prefere?
Logo, começaram boatos de que a Ledger, também faz esse tipo de armazenamento. E, em resposta, o CEO da empresa diz não, isso não acontece.
Para quem não conhece, Ledger é uma Hard Wallet, ou seja, é um dispositivo semelhante a um pendrive, onde você faz o armazenamento de criptoativos.
Com seus criptoativos ali, você pode leva-los para qualquer lugar que você quiser, e você estará fora de risco de ser hackeado. Só não pode perder, senão “adios”.
O CEO comenta que todos os dados coletados de usuários são confidenciais para usuários, e somente são coletadas informações de transações, como quantidade e quais criptos usadas.
Isso, somente como forma de amostragem para a empresa, onde, qualquer pessoa pode saber o volume de transações de quais transações foram feiras em qualquer cripto, no Etherscan ou Bscscan.