Inverno cripto não preocupa esses investidores, entenda

O mercado de criptoativos tem mudado com o tempo, muitos novos investidores ingressaram no mercado, e a sua visão tem sido um pouco diferente.

Tenha uma Wallet em uma corretora segura. Na Coinext, você tem a segurança que precisa. Você pode pular essa mensagem e não ganhar nada, ou abrir sua conta grátis, e ganhar R$ 10,00. O que você prefere?

Muitos novos investidores têm procurado investimentos sustentáveis, pois essa nova geração tem se mostrado muito preocupada com o planeta e com o meio ambiente.

Logo, muitos estão procurando os chamados investimentos verdes, ou que tenham alguma solução ambiental. Como exemplo, o Bitcoin, apesar de ser a maior criptomoeda do mundo é extremamente poluente.

O Bitcoin ainda utiliza o sistema de Proof-of-work, ou seja, milhares de máquinas extremamente potentes resolver cálculos matemáticos muito difíceis, para isso, utilizam muita energia elétrica.

Pensando nisso, uma das blockchain mais conhecidas do mercado, a Ethereum mudou sua forma de mineração de moedas, hoje ela funciona em Proof-of-stake, reduzindo assim 99% da utilização de energia elétrica.

Com isso, diversas pesquisas foram feitas, para saber qual a visão dos investidores chamados de varejistas, que são os pequenos investidores.

E de 10 mil pessoas entrevistadas, cerca de 69%, não estão preocupados com o inverno cripto, e sim, estão pensando na rentabilidade de longo prazo.

O restante, 31% apresentou insegurança, e têm receio de investir após tantas exchanges falirem, entrarem em colapso.

O ano de 2022 foi um ano bastante difícil, pois muitas pessoas e exchanges foram hackeadas, logo, é de se pensar que muitos não queiram mais saber sobre criptoativos.