Antes de começarmos a falar sobre o real tema da matéria, todos precisam conhecer a pessoa inspirada nessa história.
Tenha uma Carteira Cripto em uma corretora segura. Na Coinext, você tem a segurança que precisa. Você pode pular essa mensagem e não ganhar nada, ou abrir sua conta grátis, e ganhar R$ 10,00. O que você prefere?
Hal Finney, foi um programador e criptógrafo, que ajudou Satoshi Nakamoto, pseudônimo da pessoa criadora do Bitcoin, ou seja, Hal seria um co-fundador.
Não é à toa que ele foi a primeira pessoa a receber Bitcoins, a primeira transação foi para Finney, que infelizmente faleceu em 2014.
Hal tinha uma doença bastante conhecida, igual a do cientista Stephen Hawking, chamada ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica).
Agora, iniciando a história. Elon Musk, anunciou que seriam deletadas contas inativas por muito tempo, logo, muitas pessoas começaram a falar da conta de Hal, por seu conteúdo histórico.
Logo após um tempo, sua conta foi ativada, mas ninguém sabia por quem, imaginavam até que havia sido hackeada.
Mas, quem reativou a conta de Hal foi sua esposa, Fran Finney, querendo impedir que fosse deletada, pensando em tudo aquilo que seu marido havia postado.
Com isso, ela encontrou uma excelente maneira de utilizar a conta do marido, e também, criar algo benéfico com isso.
Ela criou um evento, uma maratona que se chama Running Bitcoin. Ela irá incentivar o maior numero de pessoas possível, com o intuito de arrecadar fundos para pesquisa da doença ELA.
O sucesso do evento foi tão grande, que quase 1 milhão de pessoas já haviam visualizado sua publicação.