Temos feito muitas publicações, referente a invasões de hackers, a maneira como muitos deles agem para roubar criptoativos de pessoas, e também de plataformas.
Infelizmente, a bola da vez, foi a plataforma Nomad. Ela é uma ponte entre várias blockchains, e ela serva como conexão para as outras.
As principais blockchains que estão conectadas a Nomad, são Avalanche, ethereum, Evmos, Milkomeda C1 e Moonbeam.
Hackers encontraram uma brecha na segurança na ponta que faz a transação de criptoativos entre as Blockchains, e se aproveitaram disso.
Fizeram mais de 200 vezes transações com o valor de 202.440,725413 USDC. Cerca de US$ 2,3 milhões foi roubado.
Entretanto, aconteceu algo inesperado. Uma equipe de hacekrs que são conhecidos como "whitehats", ou "chapéus brancos", são hackers denominados do bem.
E parte desses fundos que foram roubados, esses hackers do bem também utilizaram dessa brecha para retirar o máximo de fundos que conseguiam, para que os ladrões não levassem.
O "Withehat" entrou em contato com a Nomad pelo Twitter, dizendo que irá devolver os ativos que retirou. A Nomad está trabalhando 24h por dia junto à polícia, para recuperar o dinheiro roubado.
É necessário ter uma carteira cripto em uma empresa de confiança. A Coinext está pronta para te receber, e te dar um presente. Abra sua conta grátis e ganhe R$ 10,00. Somente para os 221 primeiros.